Santa Cruz vence Bahia em grande noite de Luisinho

Jogador coral participou dos três gols marcados pela equipe coral

por Lívio Angelim ter, 28/07/2015 - 21:34

O Santa Cruz está cada vez mais perto do G4.  Isso porque a equipe comandada por Marcelo Martelotte venceu o Bahia, nesta terça-feira (28), no Arruda, por 3 a 1, em noite de gala de Luisinho. O meia de assistência para Anderson Aquino abrir o placar e marcou os outros dois gols. O zagueiro Thales descontou para os baianos. A equipe coral, ainda na nona colocação, está a cinco pontos do quarto colocado, o Náutico – que tem 27.

O técnico Marcelo Martelotte manteve a formação mas mudou a equipe do Santa Cruz para enfrentar o Esquadrão de Aço. O treinador já havia sinalizado que poderia fazer mudanças por conta dos desgastes do time. O Tricolor do Arruda entrou com o lateral esquerdo Lucio e os meias João Paulo e Luisinho. E foi pelos lados do campo que os mandantes conseguiram criar a maioria das jogadas.

A primeira boa jogada trabalha foi com Lucio pela esquerda, que levou até a linha de fundo e tocou rasteiro para Anderson Aquino, que mandou para fora. Wellington Cesar também pôde marcar de cabeça em cobrança de escanteio, de João Paulo. Enquanto o Santa Cruz pressionava, o Bahia saía nos contra-ataques. Kieza teve pelo menos três boas chances de marcar de cabeça. Parou no goleiro Tiago Cardoso, que pegou tudo.

O gol coral demorou, e saiu em um lance de sorte. Lelê tentou o chute de fora da área, a bola desviou e sobrou para Luisinho. O meia carregou até a linha de fundo e tocou para Anderson Aquino, livre em frente à barra, só encostar para marcar aos 36 minutos. Mal deu tempo para a torcida coral comemorar. O Bahia cobrou o centro, atacou, conseguiu um escanteio e – três minutos depois – empatou. Após cobrança da direita, o zagueiro Thales subiu mais que todo mundo e cabeceou com muita força e fez: 1 a 1.

Antes do intervalo, o lateral direito baiano, Adriano Silva, sentiu e deu lugar para Tony (ex-Santa Cruz). A mudança, ainda que necessária, favoreceu o Bahia. Principalmente no início do segundo tempo. Isso porque o jogador que atuou pela equipe coral em 2014 aproveitou o cansaço de Lucio para forçar as jogadas e criou três boas oportunidades.

Aos cinco minutos, Tony deixou Danny Morais no chão e cruzou, a defesa cortou e Kieza pegou de primeira de fora da área, obrigando a boa defesa de Tiago Cardoso. No lance seguinte, o lateral direito cruzou, Maxi Biancucchi chutou  e acertou a trave. Mas foi o Santa Cruz que marcou.

Dez minutos depois, Marcelo Martelotte já conversava com Nathan – que provavelmente entraria no lugar de Luisinho. Mas o meia que seria substituído fez boa jogada pela direita, tabelou com Anderson Aquino e mandou no canto alto para desempatar. Pior para Nathan que voltou para o banco.

O Bahia ainda pressionou mas foi o Santa Cruz que conseguiu marcar o terceiro gol. Renatinho escapou pela esquerda em contra-ataque, viu Luisinho passando livre na direita e cruzou rasteiro. O artilheiro da noite marcou o segundo dele e garantiu a vitória para a torcida da casa fazer a festa.

Santa Cruz 3

Tiago Cardoso; Bileu, Néris, Danny Morais e Lucio (Marlon); Moradei, Wellington César, Luisinho, João Paulo (Renatinho) e Lelê (Pedro Castro); Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte

Bahia 1

Douglas; Adriano Silva (Tony), Thales, Jailton e Marlon; Yuri, Souza, Tiago Real e Eduardo; Max Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares

 



Torneio: Campeonato Brasileiro – Série B – 15ª rodada

Local: Arruda (Recife)

Data: 28/7/2015

Árbitro: Rafael Traci (PR – CBF 1)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR – CBF 1) e Diogo Morais (PR – CBF 1)

Cartões amarelos: Wellington César Jailton- Baha

Gols: Anderson Aquino (36 do 1ºT) e Luisinho (19 do 2ºT e 48 do 2ºT) – Santa Cruz; Thales (39 do 1ºT)

COMENTÁRIOS dos leitores