Fabiano Eller e Gastón preocupam DM e podem ser desfalques

Dúvidas para o jogo contra o Bragantino, zagueiro e lateral serão reavaliados na sexta-feira (14)

por Clauber Santana qui, 13/08/2015 - 19:23
Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo Zagueiro Fabiano Eller será submetido a um exame de imagem nesta quinta-feira (13) Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo

O Náutico pode ter mudanças consideráveis em seu sistema defensivo, na partida contra o Bragantino. O zagueiro Fabiano Eller e o lateral Gastón Filgueira são dúvidas para o jogo do próximo sábado (15) por problemas de ordem médica. Os atletas serão reavaliados na véspera do confronto para saber se têm condições de entrarem em campo.

“Gastón sentiu uma dor na parte interna do joelho direito, no último jogo. O exame de imagem não constatou nenhuma lesão, mas ainda tem a dor. É preciso avaliar clinicamente para saber se tem condições de atuar”, explicou o médico Múcio Vaz.

No caso do zagueiro alvirrubro, um exame de imagem ainda será feito e a presença do experiente atleta no jogo é incerta. “Fabiano Eller está com uma dor na face posterior da coxa direita e será submetido a um exame de imagem. É dúvida para o jogo por causa das dores. Vamos reavaliá-lo amanhã e é dúvida independente do resultado”, completou Múcio Vaz.

Ainda segundo o médico do Timbu, o curto tempo de recuperação pode confirmar os desfalques para o técnico Lisca. Caso os titulares não tenham condições de jogo, Fillipe Soutto, improvisado na lateral, e Rafael Pereira são os prováveis substitutos.

Atacantes também no Departamento Médico

Mais dois jogadores também farão exames de imagem nesta quinta-feira. O atacante Douglas, suspenso do próximo jogo por conta do terceiro cartão amarelo, e Bérgson, que atuou apenas na partida diante do Flamengo, pela Copa do Brasil e lesionou o dedão do pé, serão avaliados pelo departamento médico do Timbu.

“Douglas vai fazer exame de imagem. Está com dor na face interna da coxa, na região adutora”, disse Múcio Vaz. “Já Bérgson teve um trauma no pé, uma tendinite traumática. Está sendo tratado, mas tem evoluído de forma arrastada, mantendo o quadro de dor. Por isso, vamos repetir o exame de imagem”, concluiu o médico.

COMENTÁRIOS dos leitores