Anderson Aquino revela incômodo por jejum de gols

Apesar de estar a três partidas sem marcar, atacante é artilheiro do Santa Cruz e o segundo melhor da competição, com dez tentos marcados

por Lívio Angelim qui, 03/09/2015 - 16:34
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Anderson Aquino marcou o último gol pelo Santa Cruz na vitória diante do Mogi Mirim, no Arruda, por 2 a 1 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

São "apenas" três jogos sem marcar na Série B. Mas o jejum já incomoda Anderson Aquino. Vice-artilheiro da competição, com dez gols marcados, o atacante ainda destacou a concorrência pela titularidade no setor ofensivo do Santa Cruz.

"Faz três jogos que eu não faço gols e isso já esta me incomodando um pouco. Se eu voltar ao time, vou tentar encostar na área e me aproximar de Grafite. Quero fazer gols para me manter entre os titulares. Quem está jogando tem que manter o alto nível pra continuar com o seu espaço na equipe", disse o artilheiro coral.

Anderson Aquino revela também que ainda não conseguiu se adaptar à nova função desde a chegada de Grafite ao Santa Cruz. Se antes atuava como centroavante, agora faz o papel de segundo atacante e precisa ter atenção na recomposição defensiva.

"É um pouco complicado agora, porque faço uma função diferente. Segundo atacante tem de acompanhar os laterais, e isso desgasta um pouco, acaba exigindo uma função tática diferente no campo. Estou tendo um pouco de dificuldade nisso. Estou evoluindo e fazendo o máximo pra me adaptar nessa função", explicou.

O próximo jogo do Santa Cruz é em Natal, contra o ABC, que não vence em casa há três jogos. Já o Tricolor do Arruda não conquista uma vitória como mandante há mais de dois meses, exatamente cinco jogos, desde que bateu o Bragantino por 2 a 1, em 4 de julho.

"Vamos fazer de tudo para começar a vencer fora de casa. A gente se cobra muito para isso porque se não vencer fora de casa, não entra no G4. Sempre vamos estar próximos, mas nunca dentro", declarou Anderson Aquino.

 

COMENTÁRIOS dos leitores