Dal Pozzo se diz orgulhoso por determinação do Náutico

Treinador declarou que o time precisará de tempo para se adaptar a novo estilo de jogo

por Lívio Angelim ter, 15/09/2015 - 23:16
LEDUAR FILHO/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO Gilmar Dal Pozzo destacou que precisa trabalhar finalização do Náutico LEDUAR FILHO/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

O empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO, nesta terça (15), foi um tropeço para as pretensões de acesso do Náutico à Série A. Ainda assim, o técnico Gilmar Dal Pozzo gostou da atuação do Timbu pela determinação em campo e declarou que precisará de mais tempo para o time chegar ao entrosamento ideal no novo estilo de jogo.

"Se jogarmos com intensidade, com essa determinação, nossa sequência é promissora. Torcedor gosta de empenho e desenvolvimeno. Claro que é preciso trabalhar mais com a bola. Mas com empenho, como foi hoje, eu me orgulho muito como técnico de estar comandando uma equipe dessa", disse Gilmar Dal Pozzo.

A torcida do Náutico, entretanto, não teve a mesma postura do treinador. Os alvirrubros criticaram jogadores como Bruno Alves, Fillipe Soutto e Douglas - este com muitas vaias. Gilmar Dal Pozzo saiu em defesa dos atletas e falou que precisará restaurar a confiança do elenco.

"Quando a fase não está boa, é difícil. Não vejo só por individualidade. Douglas começou muito bem na partida e depois perdeu a confiança. Mas nossos jogadores, principalmente, do meio para a frente, são jovens. Mas vamos motivar Douglas para que ele volte a ser o atleta do início da competição", comentou o treinador.

O comandante ainda destacou que teve apenas 15 minutos de treino tático para ajustar o time ao duelo diante do Atlético-GO, por isso o Timbu teve momentos com desorganização. Ainda assim, pediu paciência e tempo para ajustar a equipe à formação, principalmente fora de casa e até destacou que precisa aprimorar a finalização.

"A gente já teve problema na finalização contra o América-MG lá, mas só vejo a solução com repetições dessa jogada. Estou buscando o ponto de equilíbrio da equipe. Só um jogo que a gente não tomou gol, então tem que acertar isso também", completou.



COMENTÁRIOS dos leitores