Para Fillipe Soutto, Série B está em momento decisivo

Com competição se estreitando, o jogador reconhece que o Timbu tem que voltar a crescer rapidamente

por Rodrigo Malveira qui, 17/09/2015 - 09:41
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Fillipe afirma que grupo não vem sofrendo com problemas de confiança Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Jogador multifuncional no Náutico, já tendo atuado como lateral, volante e até meia contra o Atlético-GO, Fillipe Soutto vê a Série B em um momento decisivo. Para ele, o Timbu tem que voltar a crescer na competição rapidamente enquanto a vaga no G4 ainda está em aberto. Com a disputa afunilando, o jogo contra o Paysandu tornou-se crucial na opinião do atleta.

“Estamos num momento decisivo. Não tem ninguém garantido no G4 nem no Z4, nem na condição de campeão virtual. Acho que tendo chance é necessário ter esperança, mas para isso temos que pensar nas 12 próximas rodadas como decisões. Não adiantar fazer projeções longas se a primeira vitória não vier”, declarou.

Mesmo ressaltando essa necessidade dos três pontos, Fillipe reconhece que no momento atual o Náutico está em um condição inferior ao Paysandu, tanto por posição na tabela quanto por fase. Mas dentro de campo o jogador acredita que as coisas podem se igualar. “A gente não pode fugir da responsabilidade de vencer. É claro que temos que ter sabedoria e organização, mas a postura tem que ser diferente. Temos que ser uma equipe que busque o resultado positivo. Nós estamos em uma condição inferior na tabela, eles tem uma vantagem com relação a nó, mas futebol é dentro das quatro linhas”, afirmou.

Apesar da queda de rendimento do Alvirrubro na competição, o volante descarta que esteja faltando confiança ao grupo. “A questão da confiança virou um clichê no futebol. Quando a fase é boa, a confiança esta em alta, quando a fase esta ruim, ele não está tão em alta. Acho que é uma coisa intrínseca, eu tenho confiança no meu trabalho e cada um tem que ser assim. Claro que com apoio da torcida, com a fase boa, é natural que as coisas fluam com mais facilidade”,concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores