Hóquei: Náutico vence Português em clássico regional

Alvirrubros marcaram primeiros três pontos no Brasileirão ao baterem os lusos por 5x2, nesta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro

por Fernando Sposito qua, 14/10/2015 - 18:23
Fernando Sposito/LeiaJáImagens/Arquivo Alvirrubros comemoram vitória sobre o Português Fernando Sposito/LeiaJáImagens/Arquivo

Na segunda partida desta quarta-feira (14) válida pelo Campeonato Brasileiro de Hóquei, o Náutico venceu o Clube Português, por 5x2, no ginásio da Ilha do Retiro. O resultado sobre os rivais rendeu os primeiros três pontos do Timbu na competição, já que o time havia sido derrotado, na terça-feira (23), pelo Mogiana-SP. Já os lusos, agora, estão empatados com os alvirrubros na pontuação, pois, apesar do revés, a primeira partida, no dia anterior, terminou com vitória, diante do Internacional-SP.

No clássico regional, um gol do Timbu foi marcado pelo defensor Ceará e os outros quatro pelo argentino Santiago Serafim, principal reforço do time para o torneio. Já os tentos lusos foram assinalados pelo atacante Guilherme Villocq e pelo principal nome da equipe, o também hermano Josi Garcia, que venceu o Mundial de seleções pela Argentina, no último mês de julho, na França. 

Dentro de quadra, apesar da diferença no placar, o equilíbrio deu a tônica da partida. Devido à frequência de jogos durante a temporada entre os times pernambucanos, as equipes já se conhecem a fundo. Mas o Náutico, apresentando um estilo de jogo mais agressivo, aproveitou melhor seus chutes, mantendo o controle do marcador durante todo o confronto. O Português não tomou a dianteira em nenhum momento, e o Timbu, guiado pelo trabalho de articulação de Ceará e a mira de Serafim, conseguiu abrir mais espaços, assegurando o triunfo.

Tanto o Náutico quanto o Português voltam a jogar nesta quinta-feira (15), no mesmo local. O Timbu encara a Portuguesa-SP, às 9h, e o Sport, às 22h30, enquanto os lusos têm pela frente o Leão, a partir do meio dia, e o Mogiana-SP, às 21h. Vale lembrar que, antes do clássico local vencido pelos alvirrubros, foi disputada mais uma partida válida pela segunda rodada, em que o Mogiana-SP venceu a Portuguesa-SP, por 7x3.

COMENTÁRIOS dos leitores