André aprova trabalho de Falcão e mira 1ª vitória fora

Centroavante elogia treinos secretos, revela boa adaptação à filosofia do treinador e se apega ao retrospecto para buscar triunfo contra Palmeiras

por Fernando Sposito qui, 22/10/2015 - 13:01
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo André é o artilheiro do Sport no Brasileirão, com 10 gols marcados Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Ausente do jogo contra o Atlético-MG, por conta de um acordo de cavalheiros entre o Sport e o time alvinegro, que detém seus direitos federativos, André está à disposição para enfrentar o Palmeiras. O jogo será sábado (24), às 20h (horário do Recife), no Pacaembu, em São Paulo. Finalizado o último treino na capital pernambucana, nesta quinta-feira (22), antes da viagem para o duelo, o centroavante revelou sua opinião sobre o primeiro mês de trabalho de Falcão no Leão. Além disso, o artilheiro da equipe, com 10 gols, planejou repetir o que os rubro-negros fizeram no estádio alviverde, no final da temporada passada, vencendo fora de casa, fato ainda inédito na atual edição do Campeonato Brasileiro.

André destacou o tempo livre que o Sport teve nas duas últimas semanas – por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo e, agora, devido à Copa do Brasil – como fundamental para que o elenco rubro-negro compreendesse a filosofia de trabalho do Rei de Roma. “O intervalo nos jogos nos proporcionou calma para assimilar o que o professor mais gosta e cobra. Quem já fazia parte do elenco há um certo tempo, estava, provavelmente, automatizado com as orientações do Eduardo Baptista. Mas, agora, todos já estão adaptados ao Falcão. A tendência é que o entrosamento só aumente”, disse André. E revelou seu lado supersticioso ao comentar os treinos secretos adotados pelo treinador rubro-negro: “Se eu uso uma chuteira e faço gol com ela, uso de novo. Se as atividades fechadas estão dando resultado, que siga dessa forma”.

Já sobre o retrospecto positivo contra o Palmeiras em sua Arena, o centroavante leonino procura se apegar ao dado como incentivo para o confronto de sábado (24). “Temos de nos agarrar nessas coisas positivas para chegar com ainda mais motivação. Espero que o time mantenha as vitórias sobre a equipe deles”, disse. “Independente de quem seja escalado do outro lado, temos de estar preparados, pois o elenco de lá é extremamente qualificado”, complementou André, sobre a hipótese de o técnico Marcelo Oliveira poupar atletas, pelo fato de o Porco estar nas semifinais da Copa do Brasil 2015.

COMENTÁRIOS dos leitores