Falcão destaca determinação do elenco rubro-negro
Treinador destaca resposta positiva de seus atletas à provocação feita no treino desta quinta-feira (22), mas alerta para força do Palmeiras
O treino desta quinta-feira (22), na Ilha do Retiro, foi de portões fechados novamente. Mas o técnico Falcão revelou que, antes de começar as movimentações, provocou o elenco com a seguinte frase: "Vocês estão muito relaxados". E a resposta dos atletas foi a que ele queria escutar: "Mas estamos muito focados". Diante do fato, o 'Rei de Roma' avaliou positivamente os 30 dias que tem no comando do Sport, creditando confiança aos seus jogadores, mas sem esquecer de alertá-los quanto à qualidade do Palmeiras, adversário do proximo sábado (24), às 20h, no Pacaembu, em São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
"Minha provocação antes do treino foi justamente para sentir o clima. Vejo que temos um grupo com o espírito que o momento exige. Com as vitórias sobre Avaí e Atlético-MG, criamos mais confiança, e espero que isso se mantenha contra o Palmeiras", disse. E ponderou: "Mas só o jogo irá nos responder essa questão. O objetivo é fazer uma boa partida e atingir uma regularidade na competição, sem ficar pensando sempre no G4, para não tirar o foco do jogo da vez".
Apesar do dose de incentivo, o treinador rubro-negro manteve o respeito ao Palmeiras, mesmo apostando que os adversários virão com time misto. "Não acredito que eles entrem em campo com a esma formação que enfrentou o Fluminense, pela Copa do Brasil. Acho mais fácil o Marcelo Oliveira (técnico do Verdão) escalar a equipe como fez diante do Avaí, mesclando titulares e reservas", previu. "Mesmo que não esteja completo, o grupo deles é qualificado, e tem força para brigar forte nas duas competições nacionais", alertou.