Remo fica sem Cacaio, Ratinho e Paty para a temporada 2016

Técnico, jogadores e diretoria não chegaram a um acordo para a renovação contratual. Léo Condé e Josué Teixeira são nomes cogitados para assumir o comando remista.

qua, 18/11/2015 - 17:18

 

Após duas semanas de negociações, a diretoria do Clube do Remo anunciou nesta quarta-feira (18), à tarde, que não renovará o contrato com o treinador Cacaio. A diretoria ofereceu seis meses e manutenção do salário. O treinador fez uma contraproposta, mais um ano de contrato e aumento de R$ 5 mil no salário, que não foi aceita. O clube ainda deve salários a Cacaio. Situação que deve ser resolvida de forma amigável nas próximas semanas entre ambas a parte.  

O técnico assumiu o Remo no dia 31 de março, em um momento turbulento da equipe na temporada. Em 24 jogos, conseguiu 14 vitórias, 5 empates e 5 derrotas – aproveitamento de 65,2%. Conquistou o título do Campeonato Paraense, o vice campeonato da Copa Verde e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores Ratinho e Rafael Paty também não fazem mais parte do elenco azulino. Ambos acertaram a rescisão de forma amigável com o clube, sem nenhuma pendência financeira. Os dois estavam no elenco desde o ano passado

O meia Ratinho teve quatro passagens pela equipe azulina e já havia demonstrado interesse em sair do time após o final da Série D. A possibilidade é que encerre a carreira no ano que vem, no Paraná, local de nascimento dele.

O centroavante Paty deixa o clube depois de um ano. Rafael Paty foi contratado para a Série D de 2014, mas teve poucas oportunidades. Em 2015, foi protagonista da reação do Remo na temporada, artilheiro do Campeonato Paraense pela terceira vez na carreira e marcou gols importantes na semifinal do Parazão contra o Paysandu e nas decisões do estadual e da Copa Verde. Na Série D,  não conseguiu manter a titularidade da posição e fez apenas um gol.

A dupla entrou para a lista de dispensados que já tem o goleiro César Luz, os laterais Gabriel Proença, Mateus Muller (retorna ao Palmeiras-SP) e Rodrigo Soares, os volantes Felipe Macena e Leandro Santos, o meia Juninho, além do atacante Kiros.

Por Mateus Miranda.

COMENTÁRIOS dos leitores