Mais eficiente, Náutico vence clássico contra Santa Cruz

Mais incisivos em campo, alvirrubros batem rivais pelo placar de 2x0, com tentos marcados por Ronaldo Alves, de pênalti, e Bergson

por Fernando Sposito seg, 01/02/2016 - 22:21 Atualizado em: seg, 01/02/2016 - 23:11

Em dois tempos de panoramas opostos, começando com marcação e terminando com jogo aberto, o Náutico venceu o Santa Cruz, no primeiro Clássico das Emoções de 2016, por 2x0, nesta segunda-feira (1º), na Arena Pernambuco. Os gols alvirrubros foram marcados pelo zagueiro Ronaldo Alves, em cobrança de pênalti categórica, e pelo atacante Bergson. A partida marcou a estreia dos tricolores e alvirrubros no hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. Assim, o Timbu chega aos três pontos e os corais permanecem zerados na tabela.

A instiga que se tem ao abrir a temporada com um clássico foi mostrada pelos alvirrubro e tricolores, durante o primeiro tempo, com o foco na marcação. A etapa inicial foi marcada pela briga constante pela posse de bola, mas ambas as equipes não conseguiram criar no ataque, principalmente pelo fato de seus principais articuladores terem sofrido ante os respectivos marcadores.

No segundo tempo, entretanto, o panorama começou invertido. Aos dois minutos, Bergson foi derrubado na área, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o zagueiro Ronaldo Alves bateu com categoria, no canto esquerdo do goleiro Rodolpho, abrindo o placar. A partir daí, o ímpeto das equipes passou a ficar mais evidente. Afinal, o primeiro sacode no marcador havia sido feito.

Por um lado, o Timbu buscou matar o jogo, apostando em Roni como escape. Já o Tricolor buscou encontrar Raniel e Grafite na linha de frente. Justamente a postura que os times aparentaram ter deixado de lado durante o primeiro tempo. O fato é que a partida, que estava ‘truncada’, tornou-se aberta para ambos os lados, mas com vantagem para o Náutico, por ter se mostrado mais agudo em campo. E a recompensa para o Timbu veio com tento marcado por Bergson, após várias tentativas frustradas, aos 42 minutos da etapa complementar.



FICHA DO JOGO

NÁUTICO

Rodolpho; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; Elicarlos (Fernando Pires), Rodrigo Souza, Caíque Valdívia (Eduardinho), Roni e Bergson; Daniel Morais (Thiago Santana). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Moraes e Tiago Costa; Wellington Cezar, João Paulo, Daniel Costa (Renatinho), Raniel (Bruno Moraes) e Lelê (Pedro Botelho); Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.



Competição: Campeonato Pernambucano - 1ª rodada do hexagonal do título.



Local: Arena Pernambuco.



Data: 01/02/2016



Ábitro: Emerson Sobral.



Assistentes: Fernanda Colombo e Albino Albert Júnior.



Gols: Ronaldo Alves, aos dois minutos do segundo tempo, e Bergson, aos 42 minutos do segundo tempo (Náutico).



Cartões amarelos: Rodrigo Souza, Bergson, Elicarlos (Náutico); Lelê, Tiago Costa, Alemão, Danny Morais, Wellington Cezar, João Paulo, Pedro Botelho (Santa Cruz).

Público: 9.296.

Renda: R$ 248.610,00.

COMENTÁRIOS dos leitores