Mark González cobra evolução ante América

Chileno reprova estreia contra Salgueiro e traça metas para rodada seguinte. Jogador também afasta pressão por histórico no futebol internacional

por Fernando Sposito ter, 02/02/2016 - 16:55
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Mark González é referência no meio-campo do Sport Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Sport perdeu para o Salgueiro, em sua estreia pelo Campeonato Pernambucano, no último sábado (30). Mas foi só o começo do hexagonal do título e, para o meia chileno Mark González, é hora de concentrar e buscar evoluir em relação do jogo passado. A oportunidade para que os almejos do gringo virem à tona já está ‘na porta’: será nesta quarta-feira (3), diante do América, a partir das 21h30, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada no Estadual.

“Esperávamos mais daquela estreia. Agora, precisamos melhorar, para demonstrar o que ficou faltando no primeiro jogo”, cobrou. E analisou: “O entrosamento e o tempo apertado tornam o desafio mais complicado, mas é para isso que trabalhamos. Inclusive, com uma boa frequência de partidas seguidas, o time consegue ganhar mais ritmo”.

Considerado referência no time do Sport, pelo histórico no futebol internacional e passagens na seleção chilena, Mark González se diz tranquilo quanto às possíveis cobranças extras que tende a receber com a camisa rubro-negra. “Não sinto isso. Pela minha carreira, cria-se essa expectativa. Mas não vejo como pressão. Vejo como motivação. Quero mostrar por quê fui contratado”, declarou.

COMENTÁRIOS dos leitores