Falcão aprova atuação, mas avisa: 'Precisa trabalhar mais'

Treinador lamenta maratona de jogos e pouco tempo para trabalhar taticamente com o time

por Lívio Angelim dom, 28/02/2016 - 20:38

A temporada começou complicada para o Sport, com duas derrotas consecutivas para Salgueiro e América. O Leão aos poucos foi evoluindo, mas já soma cinco jogos de invencibilidade e com duas vitórias em clássicos: 2 a 1 contra o Santa Cruz e 2 a 0 diante do Náutico. Apesar da melhora e de ter retomado a confiança da torcida - que terminou o jogo com o Timbu gritando 'olé' -, o treinador rubro-negro espera ver o time melhorar muito mais e explica por quê.

Para o Clássico dos Clássicos, o Sport não pôde contar com alguns dos principais jogadores contratados para a temporada. O lateral Maicon, os meias Gabriel Xavier e o chileno Mark González, os atacantes Johnathan Goiano e Vinicius Araújo - que ainda não foi apresentado - e o centroavante Túlio de Melo não poderam entrar em campo. Paulo Roberto Falcão foi obrigado a mudar o time de última hora.

"Precisamos ficar sempre em busca de alguma coisa. Temos que buscar mais e mais. Quando pararmos vamos começar a decair. Precisamos trabalhar mais, ter todo grupo em condições. Agora, saímos feliz porque, apesar dos desfalques, fizemos uma grande atuação", falou.

Além da superação, Falcão ressaltou a beleza dos gols marcados pelo Sport e a independência do tão falado 'choveirinho', bastante utilizado com Túlio de Melo. O treinador chegou a brincar, 'quero ver quem vai me perguntar sobre choveirinho hoje'. E disse: "Se você olhar o gol marcado por Lenis, foi uma pintura. Começou com a roubada de Rithely, lançamento para Everton, invertida para Lenis e a finalização de chapa. É trabalho, coletivo, transição. Hoje, tivemos o Lenis em um grande momento. Mas precisamos melhorar ainda, estamos apenas no início".

COMENTÁRIOS dos leitores