Remo vence e encaminha classificação na Copa Verde
Leão não tomou conhecimento do Naútico-RR e triunfou pelo placar de 3 a 1. Partida de volta, em Belém, será na próxima quarta-feira (16), no Mangueirão.
O Remo sobrou em Roraima. Sem grandes dificuldades, na noite desta quinta-feira (10), derrotou o Naútico-RR por 3 a 1, no estádio Ribeirão, na estreia da Copa Verde. A vitória começou a ser construída logo aos cinco minutos de jogo, quando Marco Goiano, de cabeça, abriu o placar – o segundo do meia na temporada, ambos marcados da mesma fora. Aos 28, Yuri aproveitou sobra na área e contou com desvio da defesa para ampliar o marcador. Aos 40, Ciro fez o terceiro gol da partida – o sétimo dele na temporada, artilheiro do time. Ainda no primeiro tempo, os mandantes ficaram com 10 jogadores em campo. O zagueiro Alan Caruaru recebeu dois cartões amarelos e foi expulso.
O ritmo da partida diminuiu na segunda etapa. Mas o Remo continuou a ter o controle das ações. Potita foi o jogador mais participativo dos paraenses e por muito pouco não marcou o quarto gol, mas parou em defesa do goleiro Leandro. Apesar da pressão, quem fez o único gol do segundo tempo foi o Naútico-RR. O meia Bruno completou cruzamento e descontou. Em cinco jogos entre os dois times na história, é a quarta vitória azulina, enquanto os roraimenses têm apenas uma.
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (16), no Mangueirão, às 20h30. Com o resultado de hoje, o Remo só perde a classificação para a próxima fase se sofrer derrota por mais de dois gols de diferença. O adversário na próxima fase sairá do vencedor do confronto entre Santos-AP e Nacional-AM, que empataram por 3 a 3, no Amapá.
“A gente não podia tomar esse gol. A gente vem se cobrando bastante para não sofrer gols. E ainda foi desse jeito, com falha nossa. De qualquer forma, valeu pela entrega no jogo e a folga no placar para a partida de volta”, disse o volante Alisson. “Nossa equipe foi bem forte no primeiro tempo e fizemos 3 a 0. No segundo tempo, com um a mais, deixamos a equipe adversária jogar e tomamos o gol. Mas valeu. A equipe está evoluindo”, afirmou Michel, volante azulino. “Lamento pela organização da competição. Validar um jogo nessas condições beira a irresponsabilidade. É a primeira vez que eu me deparo com um campo nessas condições”, desabafou o treinador do Remo, Leston Junior.
Apesar da insatisfação com o estado do gramado, o técnico ficou contente pelo primeiro tempo, mas, insatisfeito pelo segundo. Para os torcedores do Leão em Roraima, resta e esperança de tentar ver o time em campo na próxima temporada. Como o jogo foi realizado com portões fechados por questões de segurança, muitos azulinos tentaram subir em muros e árvores para assistir o confronto. Agora o Remo volta às atenções para o Parazão. O Leão visitará o Paragominas, às 16 horas, na Arena Verde, pela primeira rodada do returno.
Remo: Fernando Henrique, Levy, Henrique, Ítalo, João Victor, Michel, Alisson, Yuri (Chicão), Marco Goiano (Marcon Goiano), Potita e Ciro (Silvio). Téc: Leston Júnior.
Naútico-RR: Leandro, Élton, Alan Caruarú e Wagner; Heitor, Dudé, Djair e Anderson; Alex, Bruno e Robemar. Técnico: Antonino Moreira.
Por Mateus Miranda.