Náutico: atenção contra América para retornar à liderança

Júlio César prega respeito contra os alviverdes e mira vitória para reassumir primeira colocação

por Rodrigo Malveira seg, 14/03/2016 - 10:11
Léo Lemos/Divulgação/Náutico Goleiro ressalta importância do saldo de gols para brigar pela liderança Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Apesar da campanha irregular do América no Campeonato Pernambucano deste ano, os jogadores do Náutico não baixam a guarda diante do adversário desta segunda-feira (14), no Arruda. Lembrando que o alviverde complicou todos os jogos frente aos times da capital, inclusive vencendo o Sport, na Ilha do Retiro, o goleiro Júlio César reforça o intuito de sair na frente do placar logo no início do jogo para não sofrer sustos.

“O estilo de jogo deles é se defender e procurar fazer um gol. Se conseguirem fazer isso, complicam mais ainda. Eles tentaram fazer isso em todos os jogos. Temos que propor o jogo desde o começo, a intenção é essa. Claro que o jogo não é na Arena, vai ser no Arruda, mas o mando de campo é nosso e tem que prevalecer nossa força. Sair na frente o quanto antes é fundamental para vencermos, porque se deixarmos, eles vão surpreender”, pontuou o camisa 1 alvirrubro.

O bom resultado diante do América leva o Timbu de volta a briga pela primeira posição contra o Salgueiro, empatando em número de pontos. E Júlio afirma que o objetivo é de retomar a primeira posição. “Acho que é bom classificar em primeiro. Sempre vamos decidir em casa e isso não podemos abrir mão. No ano passado nós queríamos apenas classificar, esse ano é pouco pelo que fizemos no começo. Temos condições de nos classificar bem. Esse é o objetivo”, ressaltou.

Um ponto que pode fazer a diferença no final do hexagonal do título para essa primeira posição é o saldo de gols. E por isso o goleiro coloca que a defesa precisa voltar a ficar imune nos jogos do estadual e o ataque ser decisivo nas partidas. “Se não for decidido no saldo de gols vai ser por um ou dois pontos, então a gente ainda corre o risco de termos essa decisão. Não é minha função fazer gols, mas evitar eles ajuda nesse saldo. Daqui para frente quanto mais gols pudermos fazer vai fazer a diferença lá no final”, concluiu.

LeiaJá também

--> Náutico treina com duas mudanças para enfrentar o América

--> Henrique minimiza falta de entrosamento no Náutico

--> Rafael Coelho tem estreia adiada por questão física

COMENTÁRIOS dos leitores