Rodrigo Souza exalta defesa contra o Vitória da Conquista

Volante admite queda da rendimento no segundo tempo, mas ressalta qualidade do setor de contenção alvirrubro, mesmo no auge dos adversários durante o confronto

por Fernando Sposito qui, 17/03/2016 - 22:24

Apesar de ter deixado o Vitória da Conquista tomar as rédeas do confronto no segundo tempo, o Náutico não levou muitos sustos, no empate sem gols desta quinta-feira (17), fora de casa, pela Copa do Brasil. Na verdade, houve apenas uma chance evidente criada pelos anfitriões, que esbarrou em Júlio César. Diante desse enredo, o volante Rodrigo Souza preferiu minimizar a queda de rendimento do Timbu e exaltar a segurança da defesa alvirrubra.

"Foi um jogo de dois tempos distintos. Começamos dominando e depois o time deles cresceu em campo. Mas sabíamos que seria um jogo difícil. Não conseguimos neutralizá-los durante todo o confronto, mas, mesmo no segundo tempo, nosso time manteve a pegada no setor defensivo. Eles só tiveram uma chance clara de gol", analisou. E completou: "No fim das contas, não sofremos gols, o que é muito importante nessa competição".

Deixando o empate sem gols de lado, o volante voltou seus comentários para próximo desafio do Náutico, o clássico contra o Santa Cruz, no próximo domingo (20), às 16h, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. "Já será uma prévia do que encontraremos na fase final do Estadual. É hora de aproveitar o tempo que tivermos para descansar, pois o duelo será muito pegado, com muita competitividade envolvida", previu.

COMENTÁRIOS dos leitores