Santa Cruz inova em programa para sócios
Tricolor lançou programa focado em acesso livre a associados em todos os setores do Arruda
Dentre as principais requisições dos torcedores pernambucanos está o acesso livre aos jogos de futebol. Ou seja, ter entrada garantida nas partidas ao pagar a mensalidade de associado. Essa tem sido a frente do programa de sócios do Santa Cruz, apresentado nesta sexta-feira (18). O diferencial, ao menos no Estado, é direcionar cada setor do Arruda para um plano social.
Sócio-diretor da BPGP Marketing Esportivo e cabeça nos programas corais, Dênis Victor Oliveira explicou como chegou à formação para o quadro social do Santa Cruz. Foram feitas reuniões com torcedores do Tricolor para saber quais as principais demandas, além de um acompanhamento pelas redes sociais.
O primeiro programa lançado neste momento no molde de acesso livre foi 'Paixão Tricolor', designado para o setor do anel inferior atrás da barra, do lado próximo à avenida Professor José dos Anjos (canal). Com mensalidade em R$ 30 e vagas limitadas em duas mil, a adesão chegou a 40% de ocupação.
Em seguida, até o final do ano serão lançados programas para todos os demais setores do estádio do Arruda. Entretanto, existem pendências. "Precisamos definir uma poltítica de preço de ingressos, estamos finalizando, porque isso é essencial para acertar essas novas categorias que vão surgir e os novos benefícios dos planos, independente do setor.A ideia inicial é que tenhamos livre acesso para todos os planos, sendo opcional ou não a adesão do livre acesso, com todo diferencial de preço para os sócios", falou Dênis Victor Oliveira.
Diretor de Marketing do Santa Cruz, Jorge Arranja, explicou a intenção em criar os planos direcionados a setores do estádio. "O intuito é de resgatar esse torcedor que às vezes não pode pagar esse ingresso mais caro. Mas também aqueles que têm a mística de, ‘quero ser sócio, mas só assisto jogos na arquibancada", disse.
Ferramenta geográfica
Além dos planos, o Santa Cruz disponibilizou uma ferramenta que monitora onde estão - geograficamente - os sócios corais. Dênis Victor Oliveira conta que já usava o aplicativo internamente como fator de estudo e observação, mas resolveu tornar público para os torcedores entenderem melhor onde estão localizados e se fortalecerem. "A nossa intenção é ocupar todos os bairros do Recife, todas as cidades de Pernambuco e, enfim, todos os estados do País. Ali, estamos mostrando todos os sócios adimplentes. Assim que o sócio adere, ele é plotado no mapa", falou.