Santa Cruz quer revanche em clássico com Náutico no Arruda

Tricolor perdeu os últimos três confrontos diante do Timbu e pretende dar o troco neste domingo para respirar no Estadual

por Lívio Angelim dom, 20/03/2016 - 07:00
Lívio Angelim/LeiaJáImagens Lívio Angelim/LeiaJáImagens

No primeiro Clássico das Emoções de 2016 foi o Timbu quem levou a melhor e venceu por 2 a 0 na Arena Pernambuco, na estreia do Campeonato Pernambucano. Entretanto, por ter sido o primeiro jogo da temporada, as equipes ainda estavam se organizando. Agora, seis rodadas depois, em um intervalo de cerca de 45 dias, Náutico e Santa Cruz voltam a se enfrentar, no estádio do Arruda, neste domingo (20), às 16h. O jogo vale a liderança para os alvirrubros e o conforto na zona de classificação para os tricolores.

O técnico Gilmar Dal Pozzo leva o Náutico a campo talvez no melhor momento da equipe neste ano. Na última rodada do Estadual, o Timbu goleou o América por 5 a 0 e garantiu a liderança no saldo de gols. A vitória é necessária para efetivar, novamente, a primeira colocação no Campeonato Pernambucano.

A dificuldade do Náutico para o clássico são os desfalques: o lateral-esquerdo Gastón Filgueira cumpre suspensão, e o volante Niel e o meia Caíque Valdívia estão fora por lesão. No flanco, a permanência de Henrique é dada como certa. Já no meio-de-campo é diferente, Gilmar Dal Pozzo não confirmou a equipe, mas deu indícios que utilizará Rafael Pereira na cabeça-de-área e Esquerdinha na armação das jogadas - assim como na primeira partida diante do Sport.

Desfalques no Náutico e voltas no Santa Cruz. O único jogador coral com frequência no time principal que desfalca é o volante Wellington Cézar. Por outro lado, Marcelo Martelotte tem a volta dos laterais Vitor (direito) e Allan Vieira (esquerdo), os meias João Paulo e Lelê e o centroavante Grafite. Além da dupla recém-contratada que deve estrear: Léo Moura, que chega para atuar no meio-campo, e o cabeça-de-área Uillian Correia. Os dois foram regularizados na última sexta-feira (18) e devem estrear no Arruda nesta sétima rodada do Estadual.

A necessidade para a partida é maior para a equipe coral. O Santa Cruz ocupa a quarta colocação (última na zona de classificação). "Nós estamos incomodados com essa situação e estamos trabalhando bastante para reverter. Também estamos chateados com os resultados dos clássicos, mas acreditamos que vamos reverter isso agora, no Arruda, e contamos com a nossa torcida", disse.

FICHA DE JOGO

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Uillian Correia e Marcílio (Léo Moura), Lelê, João Paulo e Keno; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Náutico

Júlio César; Walber, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Henrique; Rodrigo Souza, Rafael Pereira (Eduardinho), Rony, Renan Oliveira e Esquerdinha; Thiago Santana. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Árbitro: Gilberto Castro Junior

Assistentes: Aldir Amorim Pereira e Marlon Gomes de Oliveira 

COMENTÁRIOS dos leitores