Uillian Correia sobre entrosamento: “Me senti muito bem”

Volante afirma que teve facilidade para ‘encontrar’ os companheiros no Clássico das Emoções, fala sobre falta de ritmo de jogo e mira evolução para decisões pelo Estadual e Nordestão

por Fernando Sposito dom, 20/03/2016 - 19:51
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Uillian Correia se destacou pelos bons passes no meio de campo coral Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Destaque do Santa Cruz durante o Clássico das Emoções, neste domingo (20), no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano, o volante Uillian Correia, que estreou no duelo com o Náutico, garantiu que não sentiu o entrosamento – ou a falta dele – pesar em campo. Apesar da boa atuação, o atleta não vinha jogando antes de fechar com o Tricolor, mas ele assegurou que o técnico Marcelo Martelotte poderá continuar acionando-o nas próximas partidas, mesmo que o fôlego não seja suficiente para os 90 minutos de jogo.

“Me senti muito bem. Já havia jogado ao lado de alguns atletas do nosso grupo e contra alguns deles também. Quando se tem companheiros de qualidade, fica fácil. Parecia que já jogávamos juntos há dois anos. Fiquei à vontade para marcar e para subir ao ataque”, avaliou Uillian. “De quebra, ainda deu para sentir o calor da torcida, o caldeirão que é o Arruda”, declarou o volante, que foi eleito o Craque LeiaJá do clássico.

Sobre a falta de ritmo, Uillian admitiu que já esperava expor cansaço, mas mostrou que está disposto a encarar as partidas decisivas que o Santa Cruz tem pela frente, tanto pelo Campeonato Pernambucano quanto pela Copa do Nordeste. “Na minha chegada, frisei que não agüentaria o jogo inteiro. Mas acho que cumpri bem meu papel enquanto estive em campo. Agora, quero evoluir junto com meus companheiros e estou à disposição do professor. Afinal, não tem como ficar 100% sem jogar”, explanou.

COMENTÁRIOS dos leitores