Oswaldo mantém trio de volantes e Mark retoma atividades
Treinador mantém Serginho, fixando sua função como primeiro volante, e Rithely ganha mais liberdade. Meia chileno volta mais magro, após problemas intestinais
Sob o comando do novo técnico Oswaldo de Oliveira, o Sport treinou, na manhã desta sexta-feira (29), no CT do Leão. Com relação à escalação testada pelo novo treinador, apenas ajustes táticos foram feitos em relação ao que vinha como parte do repertório de opções do interino Thiago Gomes. A principal foi a atitude de fixar um pouco mais o contestado Serginho na função de primeiro volante, proporcionando mais liberdade para Rithely.
Antes de esboçar a equipe titular, Oswaldo promoveu um trabalho voltado para a posse de bola, dividindo os jogadores por setores e focando na troca rápida de passes. Em seguida, ele montou a equipe da seguinte maneira: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho, Rithely, Luiz Antônio, Reinaldo Lenis e Gabriel Xavier; Vinícius Araújo. Foi mantido, portanto, o trio de volantes que aparece constantemente desde o início do ano.
Afora a formação do time, o destaque da manhã de atividades ficou por conta do retorno que Mark González, que treinou em separado, após dois dias vetado dos treinos, por conta de problemas intestinais que o fizeram perder dois quilos.
Em contrapartida, uma ausência permaneceu em meio ao elenco. Trata-se do centroavante Túlio de Melo, que ainda está em fase de transição, mas deve ficar à disposição neste fim de semana, sendo provável opção para a final do Campeonato Pernambucano, diante do Santa Cruz, nos próximos dias 4 e 8.