Oswaldo lamenta atuação e resultado, mas promete título

Treinador disse que o Sport não criou de maneira suficiente e também não deixou de criticar a arbitragem

por Lívio Angelim qui, 05/05/2016 - 10:02
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Oswaldo de Oliveira fez sua estreia no comando do Sport nesta quarta-feira (5) Chico Peixoto/LeiaJáImagens

A estreia de Oswaldo de Oliveira com certeza não foi da maneira que o treinador queria: com derrota, em um final e diante do arquirrival. O técnico rubro-negro lamentou o posicionamento ruim do Sport durante o jogo e falta de criatividade para armar jogadas. Após perder por 1 a 0 para o Santa Cruz, o comandante leonino ainda destacou que pode e deve reverter a situação na segunda decisão, na Ilha do Retiro.

"A vantagem do Santa Cruz é muito boa. Uma equipe experiente que soube aproveitar disso e manteve o placar, mas é completamente reversível. Pelo que fizemos aqui e pelo que podemos fazer, estou muito confiante na conquista desse título do Campeonato Pernambucano", disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

O treinador rubro-negro também criticou a arbitragem de Emerson Sobral e dos assistentes Clóvis Amaral e José Daniel Torres de Araújo. No lance que deu origem ao gol do Santa Cruz, Grafite estava impedido antes de Lelê finalizar para marcar o único tento da vitória. "Vi o lance e é muito desmotivante, porque foi um erro em que dois jogadores estavam em posição de impedimento e isso interfere também no ânimo da equipe", disse o técnico do Leão.

Apesar da derrota, o técnico Oswaldo de Oliveira acredita que o Sport pode reverter o placar na Ilha do Retiro e vai apostar em trabalhos psicológicos com os jogadores do Leão. "Com relação à nossa equipe, sei que vou ter muito trabalho. Eu gosto disso. Gosto de modificar comportamento. Vejo que os jogadores estão muito dispostos e isso já é um grande passo. Estou muito otimista em relação a isso", comentou o comandante. Sport e Santa Cruz voltam a se enfrentar pela final do Campeonato Pernambucano no próximo domingo (8), às 16h, na Ilha do Retiro.

COMENTÁRIOS dos leitores