Náutico mira reformulação para o Brasileiro
Timbu anunciou as primeiras contratações para a Série B, e o técnico Alexandre Gallo afirmou que espera por mais nomes
Depois da campanha que frustrou a torcida no estadual, o Náutico iniciou uma reformulação na equipe já durante os primeiro dias de Alexandre Gallo na equipe, primeiro com a dispensa de quatro peças, Gil Mineiro, Eduardinho, Daniel Morais e Thiago Santana e agora com a chegada de quatro caras novas ao alvirrubro. O lateral Mateus Muller, os volantes Eurico e Maison e o atacante Taiberson foram confirmados pela diretoria e chegam ao Timbu com o aval do comandante.
“Conheço esses atletas que já vieram, o Mateus foi atleta meu na seleção sub-20. É um atleta do Palmeiras, que teve um problema no pé em 2014 e não jogou o sul-americano, mas já tinha sido convocado outras vezes, ele é técnico, tem boa finalização e bom passe. O Mailson fez um bom paulista pelo Red Bull, é um segundo volante de qualidade. O Eurico trabalhou comigo na Ponte, ele pertence ao cruzeiro, é um segundo volante técnico que convoquei para seleção no Pan Americano. É uma joia que surgiu com muita qualidade e que bate bem na bola, gostei de trabalhar com ele. Já o Taiberson tem muita velocidade é um jogador que tem um histórico de algumas lesões, mas que estamos buscando equilíbrio nele. Confio no trabalho do Elliot, já detectamos o problema dele e em uma semana no mais tardar 10 dias estará pronto para ajudar”, analisou Gallo.
As contratações do alvirrubro, no entanto, não devem parar por aí. O próprio técnico já avisou que espera por mais reforços para o Brasileiro e acredita que cheguem com maior intensidade a partir de segunda após o término dos estaduais.
“Números não vamos falar porque ficamos refém do mercado e do que se apresenta. Temos um limite e às vezes tentamos alguém e ele ultrapassa esse limite. Passei de cinco a seis nomes para cada posição para diretoria e vamos ver. O mercado está complicado, custa caro montar ou remontar as equipe depois do estadual porque todo mundo está correndo atrás e temos dificuldades nessa composição financeira, mas estamos tentando trazer o melhor” comenta.
Adriano ‘Imperador’
Segundo Alexandre Gallo, a possível contratação do atacante ainda não foi tratada junto a ele pela diretoria. O atacante que voltou a jogar há poucos dias estaria disposto a abrir negociação com os alvirrubros, porém o técnico não mostrou muita empolgação para a vinda do atacante lembrando do período que ele passou sem jogar. “Não vou antecipar nada até porque a diretoria ainda viria conversar comigo. Mas, é um atleta que está muito tempo parado e ainda não parei para fazer uma análise específica dele. Foi apenas uma especulação e estamos buscando outros nomes”, pontuou.