Oswaldo de Oliveira 'condena' rejeição a Edmilson

Campanha #ForaEdmilson ganhou repercussão nacional, mas treinador bancou contratação do e pediu para que torcida troque julgamentos que considera precoces por apoio ao jogador

por Fernando Sposito qua, 18/05/2016 - 19:47
Williams Aguiar/Sport Club do Recife Oswaldo reiterou confiança no trabalho de Edmilson e pediu 'acolhimento' por parte do torcedor Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Antes de ser anunciado como reforço do Sport para o restante da temporada, o atacante Edmilson, ex-Red Bull (SP), já era alvo de uma campanha contra sua contratação, com hashtag #ForaEdmilson. No Twitter, o protesto chegou até a entrar para a lista de tranding topics. E, diante da pronta rejeição, o técnico leonino, Oswaldo de Oliveira, que bancou a vinda do atleta, saiu em defesa de sua indicação, pedindo compreensão por parte da torcida.

Apesar da costumeira sobriedade em seu discurso, o treinador foi incisivo ao combater os julgamentos que ele considera precoces sobre Edmilson. “Merecemos consideração por aquilo que estamos tentando fazer. A torcida tem de torcer pelo Sport, e não contra. Ele não é uma peça de carro, que se pode trocar de forma estática. Trata-se de um ser humano. Por isso, se não for acolhido, dificilmente dará a resposta esperada em campo”, declarou o treinador.

Para ilustrar seu ponto de vista, Oswaldo citou o caso do atacante Rafael Marques, que também foi uma indicação contestada em seus tempos de Botafogo, em 2013. “O Rafael é um exemplo claro disso. A perseguição foi tão grande, que ele só vingou depois de um ano. E terminou virando ídolo”, disse. E revelou: “Inclusive, tentamos trazê-lo para cá, mas esbarramos em seu elevado salário”.

COMENTÁRIOS dos leitores