Título de 2008 motiva leões da base na Copa do Brasil
Juninho fala em nome do elenco Sub-17 do Sport e revela que técnico utiliza vídeos da conquista do time profissional como motivação nos bastidores. Atacante admite, também, que, naquela temporada, torcida para o Flamengo
Ao golear o Fluminense, por 4 a 0, nesta quarta-feira (19), na Ilha do Retiro, o Sport se garantiu na final da Copa do Brasil Sub-17, e definirá o título diante do Corinthians. Justamente o adversário que a equipe profissional do Leão superou na conquista do título da edição de 2008 da competição nacional. Destaque da classificação da base, com dois gols marcados contra o Tricolor das Laranjeiras, o atacante Juninho contou como o técnico Júnior Câmara utiliza o troféu do elenco principal da casa como motivação e contou que, naquela temporada, ainda engatinhava no futebol, morando no Piauí, sua terra natal.
“O professor Júnior (Câmara) mostrou vídeos da campanha do Sport em 2008 e sempre toca no assunto para nos incentivar. Acho que essa forma de motivação tem funcionado bastante e terá mais utilidade ainda nesse período antes da final”, disse. E complementou: “Quando o clube ganhou esse título, eu ainda girava pelo futebol piauiense. O Sport é meu primeiro clube de grande dimensão. Inclusive, naquele tempo, eu torcida para o Flamengo. Mas garanto que, atualmente, sou rubro-negro”.
Em evidência no time Sub-17, Juninho teve experiência no elenco profissional – para o qual voltará após a Copa do Brasil pela base – com o técnico Paulo Roberto Falcão, e contou, em entrevista após a classificação, como esse período contribuiu para o seu crescimento, que tem se refletido em campo. “Aprendi muito com o professor Falcão. Ele me ajudou bastante a crescer. Hoje, com tudo que absorvi, me sinto mais confiante”, avaliou.