Entenda o critério para escolha dos revezadores da Tocha
Com diferentes perfis definidos para os carregadores, comitê dos jogos diz que apenas um ponto influencia na escolha dos nomes: pessoas que fazem a diferença
Alguns dos condutores da Tocha Olímpica, que aportará no Recife no próximo dia 31, já foram divulgados. Entre eles estão a jogadora de basquete Adrianinha, a pentatleta Yane Marques e a paratleta Suely Guimarães, essea primeiras escolhidas pela Prefeitura do Recife na última sexta-feira (20), usando o critério de serem atletas ou ex-atletas que já participaram das Olimpíadas. Porém, outros nomes também já divulgados destoam deste critério, como o goleiro Magrão, do Sport, a atriz Fabiana Karla e o artista plástico Romero Britto. A escolha, de acordo com o comitê organizador dos jogos segue uma única seleção: pessoas que fazem a diferença.
A seleção dos nomes é dividida em cinco partes: a primeira vem do governo municipal, a segunda do próprio Comitê Organizador e as outras de três de empresas patrocinadoras dos jogos olímpicos, por meio de campanhas na internet e indicações. Segundo a assessoria da organização dos jogos, a escolha é aberta para todos os campos não apenas o esportivo, mas o cultural, da educação e da informação, entre outros.
A Coca-Cola, responsável pela indicação do goleiro Magrão para ser um dos condutores da tocha olímpica na capital pernambucana, aponta que o atleta foi selecionado pela representatividade que possui na cidade. “O goleiro Magrão foi escolhido por toda a sua trajetória à frente do gol do Sport e por tudo que representa para sua torcida. Um jogador idolatrado por sua torcida e admirado por torcedores dos outros clubes. Um líder dentro e fora de campo, com comportamento irrepreensível e um caráter exaltado por companheiros e adversários”, afirmou a assessoria da empresa por meio de nota. Somente a patrocinadora será responsável por 34 dos 176 nomes de revezadores no Recife.
Todos os condutores ainda não são conhecidos, a lista completa só é divulgada no dia anterior à passagem da tocha pela cidade. Ao todo, no revezamento pelo Brasil, serão 12 mil condutores.
LeiaJá também
--> Tocha Olímpica passará pelas mãos de Magrão
--> Tocha Olímpica passará por 15 cidades de Pernambuco
--> Etiene sobre estreia em Olimpíadas:'Uma coisa que sonhava'
--> Joanna Maranhão: 'Atleta veterana com fome de iniciante'