Sport perde por 2 a 0 e o Corinthians é campeão no Sub-17

Meninos da Ilha não mostraram o bom futebol de costume na noite desta terça-feira (31), no Pacaembu

por Nathan Santos ter, 31/05/2016 - 20:59
Instagram/Corinthians Time paulista conseguiu chegar mais ao ataque Instagram/Corinthians

Os aguerridos meninos do Sport não desempenharam o bom futebol de costume e acabaram perdendo para o Corinthians, na noite desta terça-feira (31). O time paulista chegou ao título da Copa do Brasil Sub-17 com o placar de 2 a 0, sendo todos os gols marcados na segunda etapa. A grande final foi realizada no Pacaembu. 

O Corinthians começou o jogo com mais intensidade. Articulou bem pelas laterais, tentou tabelas e conseguiu ganhar a maioria das “segundas bolas”. Ao Sport, restou marcar por setor e arriscar contra-ataques.  

Aos 28 minutos, o atacante corinthiano Zé Gabriel recebeu pela direita, disparou em velocidade e chutou forte. A bola passou com perigo pela meta do goleiro rubro-negro Everton. No final do primeiro tempo o Leão tentou uma resposta. O lateral esquerdo Caio recebeu, conduziu livre com direção ao gol, mas chutou mal, para fora.

O primeiro tempo terminou 0 a 0. Depois da pressão inicial do time paulista, o Sport conseguiu encaixar a marcação, mas pouco fez para chegar ao ataque. Até o destaque Pardal, camisa 10 rubro-negro responsável pelas articulações das jogadas leoninas, pouco fez na primeira etapa, devido à forte marcação dos jogadores do Timão.

O segundo tempo não começou bem para o Leão. Por volta dos dez minutos, após cobrança de escanteio, a zaga leonina cortou muito mal, e o zagueiro corinthiano Guilherme colocou para o fundo das redes, abrindo o placar para a equipe alvinegra.

O gol deu ainda mais tranquilidade ao Timão. O Sport, errando passes e sem esboçar o bom futebol apresentado durante toda a Copa do Brasil, não conseguiu marcar as jogadas do time paulista. Tanto é que aos 20 minutos, após boa triangulação, Vitinho saiu na cara do gol e fez o segundo tento do Corinthians, ampliando o marcador para 2 a 0.

Até o final da decisão, o time paulista administrou bem o resultado, tocando a bola sem pressa, enquanto o Sport não apresentou reação. No apito derradeiro do juiz, o Corinthians se sagrou campeão da Copa do Brasil Sub-17. Mas também vale o registro da grande campanha da equipe pernambucana, que mostrou ter atletas de valores e que podem ser usados no elenco principal do Leão. 

COMENTÁRIOS dos leitores