Samuel Xavier pede Sport com marcação alta contra o Santos

Lateral direito rubro-negro está de volta à equipe após cumprir suspensão automática contra o Coritiba

por Lívio Angelim seg, 13/06/2016 - 18:52
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Samuel Xavier atuou como titular em seis das sete partidas do Leão nesta Série A Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A equipe rubro-negra ainda busca a segunda vitória na Série A. Nesta quarta-feira (15), às 21h, o Sport encara o Santos, na Vila Belmiro, e conta com a volta de Samuel Xavier, que cumpriu suspensão contra o Coritiba. O lateral ressaltou as qualidades e apontou a receita contra o Peixe: pressionar a saída de bola.

Campeão Paulista 2016, o Santos venceu três jogos, empatou um e perdeu outros três. O Peixe subiu para a quinta colocação, com dez pontos, após vencer o Santa Cruz por 2 a 0, no Arruda. O time ainda voltará a contar com o meia Lucas Lima e o atacante Gabriel, que estavam com a seleção brasileira - eliminada da Copa América.

Lateral direito do Sport, Samuel Xavier reconheceu a força da equipe adversária, mas destacou que o Leão pode arrancar pontos em Santos. "A gente tem que fazer a marcação lá no tiro de meta, não deixar sair jogando desde lá de trás e obrigar eles a estourar, porque têm uma equipe rápida e um ataque muito jovem. Então, cabe a nós ter disposição para apertar lá na frente e não deixar vir tocando", comentou.

Samuel Xavier ficou de fora da derrota do Sport por 3 a 2 contra o Coritiba, no último domingo (12), em Curitiba. O lateral, que cumpriu suspensão automática e foi substituído pelo volante Ronaldo, relembrou o pedido do técnico Oswaldo Oliveira para intensificar os treinamentos no Recife. "Trabalhei fisicamente na Ilha do Retiro e é como o professor (Oswaldo de Oliveira) falou para mim, 'já que você ficou de fora, trabalhe o físico, não deixe cair'. E foi o que eu fiz", falou.

LeiaJá também

--> 'Tivemos momentos de muita desatenção', lamentou Oswaldo

--> Com mudanças no elenco, Sport inicia treinos em São Paulo

COMENTÁRIOS dos leitores