Etiene Medeiros pode perder Olimpíadas por conta de doping
Nadadora pernambucana foi pega no exame por conta de uso de medicação contra a asma
Esperança de medalhas para a natação brasileira nos jogos olímpicos Rio-2016, a nadadora pernambucana Etiene Medeiros pode perder a oportunidade de disputar as primeiras olimpíadas da carreira. Isso porque, de acordo com o Globo Esporte a atleta teria sido pega no exame antidoping por uso de um medicamento contra a asma. A esportista já teria, inclusive, realizado a contraprova com resultado tendo dado positivo novamente.
O caso de Etiene deverá ficar a cargo do advogado Marcelo Franklin, o mesmo que defendeu o nadador César Cielo do caso de doping em 2011. O exame antidoping que apontou o uso da substância Fenoterol teria sido realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), no dia 8 de maio.
A pernambucana havia garantido o índice para os jogos em quatro categorias os 100m costas, 100m borboleta, 100m e 50m livre, e segundo ela mesma, estava realizando um sonho ao conseguir participação nos jogos Olímpicos. Além disso, ela também já havia conquistado o feito de ser a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro na natação dos Jogos Pan-Americanos, nos 100m costas.
A reportagem tentou entrar contato com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e com a ABCD, porém ambas alegaram que seus representantes estavam em reunião e não se pronunciaram sobre o caso. A assessoria de Etiene Medeiros não atendeu as ligações.
LeiaJá também