Santa Cruz e Penalty se reconciliam e firmam nova parceria

Após rompimento anunciado em fevereiro, clube e marca entraram em novo acordo para fornecimento de material esportivo

por Rodrigo Malveira qui, 16/06/2016 - 12:05

Uma nova fornecedora nem tão nova assim. Antes em uma clara rota de colisão com a Penalty, que não vinha cumprindo seus acordos com o clube, o Santa Cruz anunciou nesta quinta-feira (16), que a empresa paulista seguirá fabricando os uniformes corais nesta e nas próximas duas temporadas. O rompimento entre os corais e a marca chegou, inclusive, a ser anunciado pelos próprios meios de comunicação do time, em fevereiro deste ano, quando até então, era lançada a última remessa de uniformes fabricadas pela empresa, que não tiveram nem evento para lançamento. 

A troca seria pela canadense DryWorld, que chegava ao Brasil prometendo altos valores para os cofres corais. O sonho do aumento da receita, porém, deu para trás após a fornecedora não cumprir prazos com os corais, atrasar o fornecimento de materiais de outras equipes no Brasil e ter suas receitas bloqueadas no país. Com isso, a diretoria tricolor passou a procurar por novas fornecedoras, Topper e Umbro entraram na briga, porém foi a Penalty que fez a proposta que melhor agradou. 

A negociação com a Penalty inclusive foi iniciada antes mesmo do anúncio oficial da desistência da DryWorld, há cerca de 30 dias. “Quis o destino que nós renovássemos com a Penalty, para nossa satisfação. Poderemos alinhar melhor a relação entre fornecedora e torcida. É forçoso reconhecer que, quando assumimos o clube em 2015, não tínhamos uma relação estreita, de modo que não pudemos criar campanhas aqui no clube” analisou o presidente coral Alírio Moraes sobre o retorno da parceria. "Conversamos com todo o mercado. A Penalty nos grante um padrão de qualidade e foi a que nos oofereceu a melhor situação financeira", complementou.

Segundo César Alberto Ferreira, presidente da empresa Cambuci S/A, detentora da marca Penalty, a nova fase da parceria visa ouvir mais os pedidos da torcida “O que a gente precisa agora é ouvir o torcedor, e porque o torcedor gosta da Penalty. Precisamos melhorar nossa imagem diante do torcedor”, pontuou.

Além dos uniformes oficiais e de uso do elenco, a nova parceria incluirá também linhas femininas, infantis e casuais. A fornecedora atua no clube desde 2009, quando ainda era presidido por Fernando Bezerra Coelho. De lá para cá esteve presente desde a saída do clube da última divisão do brasileiro até a conquista da Copa do Nordeste neste ano.

Com informações de Lívio Angelim

LeiaJá também 

--> Santa Cruz descarta DryWorld e busca nova fornecedora

--> Sem material, Santa Cruz recorre à Umbro 

--> Acesso pode ajudar o Santa a romper contrato com a Penalty

COMENTÁRIOS dos leitores