Bicolores adotam cautela após vitória diante do Vasco

Apesar do triunfo fora de casa e do terceiro jogo sem perder, jogadores e treinador ressaltam que a equipe precisa ter equilíbrio nesse momento

sab, 18/06/2016 - 20:25
Divulgação Augusto Recife: "Não ganhamos nada" Divulgação

O Paysandu conseguiu um resultado expressivo e acima das expectativas ao vencer o Vasco por 2 a 0, em São Januário, pela 10ª rodada da Série B. Os três pontos levaram o Papão a 12 pontos, subindo o time para a 13ª colocação, e afastaram a equipe da zona de rebaixamento. Além disso, confirmaram a estabilidade: a equipe não sofre gols a três jogos e venceu a segunda partida seguida, a primeira como visitante.

Apesar da fase boa, tanto jogadores quanto o treinador Gilmar Dal Pozzo ressaltaram o que é mais necessário nesse momento: cautela. “Passei a ideia para os jogadores de que o Paysandu é uma equipe grande. A diretoria fornece a eles condições para fazer um bom trabalho e tínhamos condições de sair dessa situação. Não podemos nos empolgar com a vitória ou nos desesperar com a derrota. Precisamos ter equilíbrio”, disse o treinador Gilmar Dal Pozzo, após o jogo diante dos vascaínos.

Autor dos últimos três gols do Paysandu na Série B, o também volante Jhonnathan vive momento especial no time bicolor após ser dispensado pelo Ceará no início deste ano. Assim como os companheiros, ele falou sobre o momento do time de como devem ser portar. “Nós compramos a ideia que ele (Gilmar Dal Pozzo) passou. Os resultados estão vindo. Mas temos que melhorar, apesar dos três jogos sem perder. Não podemos entrar nessa zona de conforto”, afirmou o volante.

Opinião semelhante compartilha o capitão Augusto Recife, que enalteceu a conquista dos três pontos diante do favorito Vasco. “Agora a gente precisa manter os pés nos chão. Não ganhamos nada ainda. Sempre entramos para vencer. O empate hoje seria até seria um bom resultado”, relatou o volante.

Responsável pela assistência do primeiro gol, o lateral direito Edson Ratinho elogiou a postura do time para garantir o triunfo. “A equipe foi muito obediente e organizada taticamente. Soubemos assimilar o que o Dal Pozzo falou para a gente na preleção”, afirmou.

Agora o Paysandu terá dois jogos seguidos em Belém nas próximas rodadas e a oportunidade de continuar a reação na competição. Terça-feira (18) enfrenta o Joinville e, na sexta, pega o Atlético Goianiense. Ambos os jogos serão na Curuzu. O treinador Gilmar Dal Pozzo comentou sobre o primeiro adversário e convocou a torcida. “Já convoco a torcida para os próximos jogos. Precisamos deles para vencer. Na Série B, 1 a 0 é goleada. O Joinville é uma adversário que joga melhor fora de casa do que em casa”, pontuou Dal Pozzo.     

Curiosidades

- O Vasco não perdia como mandante desde o dia 1º de novembro de 2015, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, na 33° rodada da Série A.

- Em São Januário, não era superado desde o dia 26 de julho de 2015, após perder por a 4 a 1 para o Palmeiras.

- O Paysandu não vencia fora de casa, em Campeonatos Brasileiros, desde a 24° rodada da Série B do ano passado, quando triunfou por 2 a 1 contra o Santa Cruz.

Por Mateus Miranda.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores