"Essa foi a derrota que eu senti mais", diz Milton Mendes

Treinador disse que resultado foi injusto pelo domínio que o Santa Cruz teve na partida

por Lívio Angelim qui, 23/06/2016 - 07:29
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Milton Mendes ainda disse que o gol marcado pelo Flamengo não foi por culpa do Santa Cruz Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Por um lado, o goleiro do Flamengo, Alex Muralha, esteve em noite inspirada. Por outro, o ataque do Santa Cruz não acertou o pé e a derrota se tornou inevitável justamente por não conseguiu balançar as redes. "É unânime, nós tivemos muito mais chances do que eles. Finalização hoje não foi nosso ponto forte. Amargamos uma derrota que ao meu ver foi muito injusta", disse o técnico Milton Mendes.

De fato, a quantidade de finalizações do Santa Cruz foi bastante superior à do Flamengo, principalmente durante o primeiro tempo. Mesmo sem possuir maior posse de bola. Todos os jogadores de ataque tiveram oportunidades para marcar. Grafite perdeu três boas chances, Keno outra e Arthur mais um.  O Flamengo pouco criou, mas Willian Arão acertou um belo chuta com efeito de longa distância e abriu o placar com o gol que decretaria a vitória por 1 a 0.

"Sofremos um gol do Willian Arão que foi um belo chute, mais virtude dele do que defeito nosso. Pelo tanto que trabalhamos e lutamos, não merecíamos isso. Por tudo que passamos, essa foi a derrota em que eu senti mais. Faltou sair os gols. Diga a vocês que equipes que criam como nós criamos, sente muito. Nós criamos muito, trabalhamos muito", comentou o técnico Milton Mendes.

No próximo sábado (25), o Santa Cruz enfrenta o Corinthians, em Itaquera, às 21h. O lado positivo é que o técnico Milton Mendes não perdeu nenhum atleta por suspensão e voltará a contar com o zagueiro Neris e o volante Uillian Correia. "Conhecemos como o Corinthians joga, nós temos nossas armadse possibilidade. São os jogadores que nós temos e que confio, vou com eles", comentou.

COMENTÁRIOS dos leitores