Na mira do Santa, Gilberto rescinde com Chicago Fire

No entanto, segundo um jornal norte americano, o Bahia também tem interesse no jogador. Além disso, o atacante tem contrato com a MLS

por Pedro Oliveira qua, 29/06/2016 - 17:04
Reprodução/ChicagoFire Gilberto já estaria treinando em separado há um mês Reprodução/ChicagoFire

O Chicago Fire anunciou nesta quarta (29) a rescisão do contrato do atacante Gilberto, que vem sendo cogitado como recorço para o ataque do Santa Cruz, clube que o revelou para o futebol profissional. Porém, apesar do indicativo ser bom para o clube pernambucano, ainda são necessárias negociações com a Major League Soccer (MLS), com quem Gilberto tem contrato e também vencer a concorrência.

Segundo reportagem do jornal Daily Herald, o Bahia, que já "roubou" Renato Cajá e Danilo Pires do Santa, também estaria interessado no futebol do atacante.

No site oficial do Chicago Fire, o manager da equipe, Nelson Rodríguez, disse que "apesar de seus esforços, Gilberto não foi capaz de chegar a sua melhor forma na Major League Soccer".

Os números de Gilberto foram bons na temportada anterior, com  gols e 2 assistências em 10 jogos. Já nesta, foram apenas duas assistências em nove jogos e nenhum gol. "Ele é uma boa pessoa, com um grande coração e uma paixão para o jogo, e esperamos que ele encontre o sucesso em sua próxima parada", disse o cartola ao site oficial.

Segundo o Daily Herald, Gilberto teria se afastado do Chicago Fire ainda no fim de maio, após um problema emocional, ao ponto de funcionários o colocarem em uma espécia de "licença pessoal" e fazer uma programação de treinamento separado para o jogador no Toyota Park, estádio onde o Chicago Fire manda seus jogos.

COMENTÁRIOS dos leitores