Dedé falta treino e América-RN o devolve ao Santa Cruz
Volante não compareceu às atividades da quarta-feira (28) e direção afirma que ausência aconteceu sem autorização prévia
Emprestado pelo Santa Cruz ao América-RN, para a disputa da Série C 2016, o volante Dedé foi desligado do clube, nesta quinta-feira (29), e será devolvido ao Tricolor. De acordo com a diretoria do Mecão, a ‘liberação’ do jogador se deve a sua ausência indevida no treino da quarta-feira (28). Diante da situação, a agremiação divulgou nota oficial explicando que o meio-campista viajou para Santa Catarina sem autorização prévia da direção e da comissão técnica, o que gerou a decisão de mandá-lo de volta à Cobra Coral.
Confira nota na íntegra:
“O América Futebol Clube vem explicar o motivo que levou ao desligamento do volante Dedé, recém-contratado pelo Alvirrubro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
O atleta se apresentou ao clube no último sábado (25), treinou no domingo (26), segunda (27) e na terça (28) realizou exames cardiológicos. Ontem (30) foi esperado para os trabalhos mas não apareceu, informando logo depois, por mensagem via Whatsapp, que havia viajado para uma audiência no estado de Santa Catarina.
Diante do exposto e buscando profissionais que estejam determinados a alcançar os objetivos do clube, o Departamento de Futebol optou por não mais contar com seus serviços, devolvendo-o para o clube de origem, o Santa Cruz-PE.
A diretoria já busca por um novo jogador para suprir este desligamento, bem como, a contratação de mais um zagueiro, tendo em vista a falta de previsão para os retornos de João Paulo (entregue ao Departamento Médico) e Gustavo (aguarda contraprova do exame que acusou doping).
A direção.”