Meta do Sport é Libertadores, diz Martorelli

“Se há quem não acredite, tudo bem. Mas não estou dizendo isso para enganar a torcida ou jogar para plateia", disse o presidente do Sport

por Nathan Santos seg, 11/07/2016 - 13:28
Líbia Florentino/LeiaJáImagens Presidente garantiu que o elenco vai reagir Líbia Florentino/LeiaJáImagens

A manhã desta segunda-feira (11) foi de esclarecimentos na Ilha do Retiro. O presidente do Sport, João Humerto Martorelli, convocou a imprensa com o objetivo de desmentir boatos e detalhar algumas situações que fazem parte do atual contexto do time pernambucano. Em um de seus posicionamentos, o mandatário leonino ainda mantém o discurso de que o Rubro-Negro tem como meta ficar na faixa de classificação da Libertadores, mesmo diante de uma zona de rebaixamento que a cada rodada conta com a presença da equipe de Oswaldo de Oliveira.

Martorelli reconheceu que o Sport enfrenta dificuldades e garantiu que, até o final desta semana, um lateral direito, um atacante, além de um volante serão contratados para reforçar o elenco. Porém, se segurando na tradição do clube e lembrando-se da campanha do ano passado, o gestor reforçou que a meta em 2016 são as quatro primeiras colocações do Brasileirão.

“A finalidade de você colocar o time em campo é ganhar. Seja para fugir do rebaixamento ou ficar entre os quatro. No futebol você tem um trabalhado que vai ganhando, querendo conquistar cada vez mais. Qual é ambição compatível com a tradição do Sport Clube do Recife? A meta compatível com a tradição do Sport é chegar entre os quatro primeiros, disputar uma Libertadores, como já fizemos no passado”, declarou Martorelli.

De acordo com o presidente, afirmar que a meta é a Libertadores, mesmo com o atual momento do Sport, não é uma forma de enganar a torcida. “Se há quem não acredite, tudo bem. Mas não estou dizendo isso para enganar a torcida ou jogar para plateia. Estou dizendo isso porque esse é o desejo sincero da diretoria. Não posso orientar o planejamento do clube para ficar em décimo 16º lugar. Não posso me conformar com esta atual situação”, falou o gestor.

Questionado pelo LeiaJá sobre se existe uma previsão de quando o torcedor rubro-negro poderá ver o time com um futebol convincente, conforme as orientações do técnico Oswaldo de Oliveira, Martorelli não quis estipular uma rodada para isso. Porém, garantiu que o time “está fechado com o técnico”.

“O futebol não é uma ciência exata. O futebol depende das peças que virão, do encaixe. Queremos que isso (bom futebol) aconteça diante do Grêmio. Mas não posso prometer uma expectativa, porque o futebol não é uma ciência exata. O Sport vai reagir. O nosso grupo é muito bom”, argumentou o presidente do Leão.

 

COMENTÁRIOS dos leitores