Juan Nogueira perde para campeão e é eliminado no boxe

Nogueira foi o primeiro brasileiro a disputar uma Olimpíada na categoria dos pesos pesados

seg, 08/08/2016 - 15:11
Yuri CORTEZ O brasileiro Juan Nogueira deu adeus ao sonho da medalha olímpica nos Jogos do Rio-2016 ao ser derrotado, nesta segunda-feira, pelo atual campeão mundial dos pesos pesados (91 kg), o russo Evgeny Tishchenko, em decisão unânime dos juízes (3 a 0) Yuri CORTEZ

O brasileiro Juan Nogueira deu adeus ao sonho da medalha olímpica nos Jogos do Rio-2016 ao ser derrotado, nesta segunda-feira (8), pelo atual campeão mundial dos pesos pesados (91 kg), o russo Evgeny Tishchenko, em decisão unânime dos juízes (3 a 0). O combate, válido pelas oitavas de final, foi realizado no Pavilhão 6 do Riocentro. Apenas metade das arquibancadas estava ocupada, mas o público apoiou o atleta paulista de 28 anos desde o anúncio dos combatentes.

Em uma mistura de clima de partida de futebol com um combate de UFC, os torcedores receberam o russo aos gritos de 'uh, vai morrer'. O nome de Juan Nogueira foi muito aplaudido, antes e depois da luta.

Nogueira, o primeiro brasileiro a disputar uma Olimpíada na categoria dos pesos pesados, havia estreado com vitória sobre o australiano Jason Whateley, mas no combate desta segunda-feira foi superado em todos os rounds pelo russo de 25 anos. Na pontuação dos três juízes, Tishchenko venceu por 29-28, 29-28 e 30-27.

Nogueira chegou a empolgar o público em um momento no segundo round em que obrigou o russo a se defender no canto do ringue, mas o campeão mundial conseguiu retomar o controle da luta. Após as já esperadas vaias para o anúncio do resultado, o público reconheceu o esforço do brasileiro, que depois da luta admitiu que o russo lutou melhor.

COMENTÁRIOS dos leitores