Preparação física espera 2º turno sem lesões no Náutico

Após sofrer com diversos atletas no departamento médico, a expectativa para parte final do brasileiro é que jogadores possam participar de um maior número de partidas

por Rodrigo Malveira ter, 09/08/2016 - 10:59
Léo Lemos/Divulgação/Náutico Para que números de lesões diminua, clube alvirrubro adquiriu aparelho de termografia Léo Lemos/Divulgação/Náutico

As lesões sem dúvida foram um dos maiores desafios enfrentados pelo Náutico no primeiro turno do Brasileiro da Série B de 2016. Foram diversas alterações feitas no time por conta de atletas que foram ao departamento médico e passar por um longo período por lá. Agora, com a pausa na Série B de duas semanas, a expectativa da preparação física no clube é condicionar todos os atletas para que as lesões diminuam e para isso, o clube, inclusive, já conta com uma nova tecnologia.

A preparação física do Timbu adquiriu a Termografia, segundo o preparador físico do clube Elliot Paes. O equipamento detectará possíveis lesões em jogadores e auxiliará a preveni-las. “A termografia faz a foto da temperatura da coxa anterior e posterior do atleta e vê os locais onde ele possa trazer problemas durante os treinos. Com isso você cria um padrão do atleta em um mês e com isso se vê uma anormalidade em algum dia, você já sabe que tem algo diferente acontecendo”, destacou o preparador. Caso já tivesse o equipamento no primeiro turno, Elliot avalia que importantes lesões poderiam ter sido evitadas, a exemplo do atacante Yuri Mamute. 

No atual momento, com a possível chegada de novos atletas, ele vislumbra um cenário mais animador para todas as peças do elenco voltem à ficar a disposição de Gallo. Para isso, no entanto, ele cobra que todos atletas participem dos trabalhos dessa intertemporada. “Não posso garantir, mas posso ter a certeza de que estamos fazendo um trabalho para reduzir elas e que performance deles também não se reduza nos jogos. Já conversei com os atletas e mostrei que precisamos que eles executem todos os treinos e foi esse compromisso que fizemos mostrando o quanto seria importante eles fazerem todas as etapas desses trabalhos iniciais. Se esses atletas passarem por esse período, eles com certeza vão suportar mais como também vamos ter um ganho na performance”, concluiu lembrando que ainda cerca de mais 11 trabalhos pela frente antes do retorno da Série B.

COMENTÁRIOS dos leitores