EUA passam sufoco mas vencem Austrália no basquete

O armador australiano Patty Mills teve um duelo particular nos arremessos de três pontos com o americano Carmelo Anthony, cestinha da partida com 31 pontos

qua, 10/08/2016 - 21:30
Eric Gay Vista geral da partida de basquete entre Estados Unidos e Austrália, nos Jogos Olímpicos do Rio, no dia 10 de agosto de 2016 Eric Gay

A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos sofreu muito mais do que o esperado, mas venceu a Austrália por 98-88 pela terceira rodada do grupo A dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Com uma grande atuação, os australianos demonstraram que são sérios candidatos ao pódio.

A partida parecia um jogo da NBA, já que os 10 jogadores que iniciaram o confronto atuam na liga profissional americana.

O primeiro tempo foi muito equilibrado e nenhuma equipe conseguiu abrir vantagem. O armador australiano Patty Mills teve um duelo particular nos arremessos de três pontos com o americano Carmelo Anthony, cestinha da partida com 31 pontos. Mills converteu quatro cestas de três pontos e Carmelo Anthony cinco, em nove tentativas.

Em sua quarta Olimpíada, Anthony se tornou o jogador americano com mais pontos em Jogos Olímpicos, com 293 pontos, 20 a mais que os 273 de LeBron James, que disputou o torneio olímpico três vezes.

Além de Mills, o pivô Andrew Bogut foi um verdadeiro pesadelo para os americanos no garrafão. Ao fim do primeiro tempo, os australianos venciam por 54-49.

No segundo tempo, o equilíbrio persistiu, com um jogo extremamente físico na defesa. No início do último quarto o placar marcava 70-70, mas então os americanos conseguiram abrir uma pequena vantagem e finalmente concretizar a vitória.

COMENTÁRIOS dos leitores