'Intertemporada' com foco na parte física segundo Gallo

Treinador alvirrubro destacou importância dos trabalhos voltados para a melhora física visando maior rendimento alvirrubro na volta da Série B

por Rodrigo Malveira seg, 15/08/2016 - 10:51
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Gallo destaca intenção de aumentar intertemporada para três semanas, mesmo com jogo do Criciúma presente nesse durante esse período Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Ao fim da primeira semana da ‘intertemporada’ do Náutico durante a pausa na Série B, o técnico Alexandre Gallo fez uma avaliação do saldo obtido pelo grupo de atletas na preparação para segunda parte da competição. Segundo o comandante, o principal ponto trabalhado até o momento tem sido o recondicionamento físico dos jogadores para que o número de lesões diminua e todos possam estar 100% fisicamente nessa etapa.

Para Gallo, o aspecto físico do Timbu foi o que mais dificultou seu trabalho durante o primeiro turno. Ele exemplifica através disso, o alto número de lesões sofridas pelos jogadores alvirrubros e que tiveram como decorrência as diversas mudanças na escalação. “Acho que precisamos crescer nesse aspecto físico, porque foi o que mais nos atrapalhou no primeiro turno. Tivemos muitos problemas com isso. No momento que mais precisávamos, tivemos o jogo fatídico do CRB, onde perdemos quatro jogadores importantes e, a partir dali, tivemos uma oscilação técnica em função das mudanças. Não jogamos com jogadores 100% e essas semanas estamos tendo esse cuidado para que a equipe toda esteja próxima do ideal”, comentou sobre a preparação realizada no CT Wilson Campos.

Até o momento, há uma semana do próximo compromisso, diante do Criciúma, na Arena Pernambuco, ele analisa de forma positiva o trabalho realizado. “No todo tem sido muito bom. Tivemos a possibilidade de recuperar alguns jogadores que tinham necessidade e também trabalhar um aspecto importante de entrar no segundo turno mais nivelado em termos físicos, trabalho de força. Nossa equipe é uma equipe que joga com velocidade, então precisamos que todos estejam no mesmo nível”, destacou.

As duas semanas sem jogos, porém, pretendem ser estendidas para três. Mesmo com o jogo contra o Criciúma nesse espaço de tempo, Gallo revela a intenção de finalizar esse trabalho que está sendo feito após a primeira partida do returno. “Queremos na verdade estender essa intertemporada para três semanas. Usar essas duas semanas, o jogo para respirar um pouco e depois finalizar ele com três semanas onde queremos ter o máximo de ganho para poder suportar esse segundo turno em bom nível”, finalizou. 

LeiaJá também

--> Confira as estatísticas sobre o primeiro turno da Série B

--> 'Sou driblador', diz Hayner, novo lateral do Náutico

COMENTÁRIOS dos leitores