Poliana Okimoto: 'Eu merecia muito essa medalha'

Brasileira conseguiu o bronze na maratona aquática depois de desclassificação de nadadora francesa e se emocionou

por Felipe Mendes seg, 15/08/2016 - 11:45
LEON NEAL / AFP A brasileira Poliana Okimoto (direita) fez história na manhã desta segunda no Rio LEON NEAL / AFP

O Brasil conquistou mais uma medalha no Rio-2016. E não foi sem algum sofrimento: Poliana Okimoto ganhou o bronze somente após a nadadora francesa Aurelie Muller, que havia chegado em segundo, ser desclassificada por empurrar a adversária Rachele Bruni, da Itália.

Bastante surpesa - já que havia batido em quarto - e emocionada com a notícia, a nadadora não segurou a emoção. "Eu merecia muito essa medalha", disse, em entrevista à TV Globo. "Nunca treinei tanto na minha vida como treinei neste ano. Minha preparação física, o psicológico, a nutrição. Dei meu máximo em cada treino, em cada dia esperando conseguir essa medalha. E quando a gente consegue, não acredita", afirmou Poliana, sem segurar a emoção.

Com a conquista, a brasileira supera assim o fracasso amargo das Olimpíadas de Londres-2012, quando precisou abandonar a prova por conta de uma hipotermia. A nadadora garantiu que não imaginava estar melhor agora do que em 2012, e aproveitou para mandar um recado: "Não é só a medalha que conta, é nosso esforço, nosso dia a dia, é o que a gente representa".

Poliana Okimoto é a primeira mulher na história a consquistar uma medalha para o Brasil na natação.

COMENTÁRIOS dos leitores