Tristeza: torcida lamenta derrota do futebol feminino
Mesmo decepcionada, torcida enaltece seleção olímpica feminina
Na saída do Maracanã, a decepção de quem torcia para a equipe favorita. Os torcedores brasileiros pareciam não acreditar na derrota da seleção feminina de Futebol, nesta terça-feira (16), contra a Suécia. Nos pênaltis, o sofrimento foi ainda maior. Os espectadores torceram até o último segundo, mas não foi desta vez.
"Perdeu a melhor equipe. Revanche é isso. A tristeza maior é por saber que as meninas mereciam muito esse ouro", lamentou a paulista Bruna Malvar, com os olhos ainda vermelhos de choro. Ela relembra, com pesar, a vitória de 5x1 do Brasil sobre esta mesma Suécia, na fase de grupos, há poucos dias. "Mesmo assim, o mérito é grande, porque elas não têm incentivo do governo. Elas já são campeãs", asseverou Bruna.
Com os filhos no colo, a carioca Cintia Santos acredita que a seleção feminina não aproveitou as oportunidades que teve no jogo. "Jogou melhor, mas não soube aproveitar. Agora não podemos deixar de torcer (pelo bronze)".
Suecos fazem a festa
Em meio a uma multidão verde-amarela, quatro suecos fizeram mais barulho após o fim da disputa de pênaltis. Leana Johson, que está na terceira Olimpíada, descreveu o sentimento da vitória como fantástico. "Pegamos o finzinho do jogo, então foi sensacional". Sobre a final e uma possível medalha de ouro, a sueca foi cautelosa. "Vamos tentar fazer apenas uma boa partida".