Gallo revela negativa de reforços para o Náutico

Treinador diz que clube tentou alguns nomes, mas atletas recusaram proposta do Alvirrubro

por Rodrigo Malveira dom, 21/08/2016 - 11:28

Mesmo com chegada de alguns atletas como o lateral Hayner e o zagueiro Adalberto, o Náutico ainda busca por novos reforços, principalmente para o setor ofensivo, e a necessidade foi explicitada pelo técnico Alexandre Gallo após a partida contra o Criciúma. Porém, acompanhando o trabalho da diretoria, ele revela que o clube vem tendo dificuldade nas negociações e por isso novos nomes seguem sem prazo definido para vestir a camisa alvirrubra.

“A diretoria está fazendo um grande esforço para contratar, eu estou acompanhando de perto, mas não está fácil. Alguns jogadores refutaram a possibilidade de vir para cá, mas continuamos na expectativa de reforços. Ainda esperamos um atacante e um ou dois atletas a mais para reforçar como todos os clubes se reforçaram”, comentou o treinador alvirrubro.

Alguns nomes foram procurados, e segundo Gallo, iriam agradar aos alvirrubros, porém nenhuma dessas negociações avançou, mas ele reforça que a busca por atletas continua até para encorpar mais o elenco. “A gente não pode expor situações que acontecem com a gente, mas o Toninho, Emerson, Eduardo, Serginho e Marcilio estão todos numa luta grande. Tentamos jogadores que a torcida iria gostar, mas temos empecilhos. A gente quer reforçar e entendemos que temos um grupo bom, mas o reforço do grupo é importante porque temos um caminhada longa”, diz.

Para Gallo, a vinda de reforços também diminuiria o uso de atletas da base, que de acordo com ele, estão sendo usados ainda sem uma preparação adequada, exemplificando por Léo Santos que iniciou a partida deste sábado. “O reforço será muito bem-vindo porque estamos acabando jogos com muita gente da base por necessidade. São bons atletas, como o Léo, mas não posso cobrar nada dele, porque quando um atleta da base entra como o Rogério, no segundo tempo, ele já entra com adversário na descendente. Hoje o Léo entrou com jogadores totalmente preparados, ele é um talento e temos que lançar com calma, mas estamos antecipando por conta das necessidades”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores