'Fizemos um jogo ruim', diz assistente técnico do Náutico

Segundo Waldir Benedito, time tem que 'aprender' a vencer na hora de entrar no G4

por Renato Torres ter, 30/08/2016 - 23:10
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Waldir não ficou satisfeito com o desempenho da equipe Chico Peixoto/LeiaJáImagens

A derrota para o Londrina, em casa, complicou o Náutico na Série B. O time alvirrubro agora está a seis pontos do G4 e perdeu uma posição, justamente para o adversário da noite. Já que Alexandre Gallo estava suspenso, pois cumpria suspensão após a expulsão no jogo contra o Vila Nova, o assistente técnico Waldir Benedito esteve à frente da equipe no jogo e encarou a missão de explicar o ocorrido aos repórteres.

"Não fizemos uma boa partida. Vários atletas foram abaixo do esperado, tanto que criamos poucas chances de gol. Temos que superar esse mole que a gente deu hoje, porque não dá para perder sempre que ficamos perto do G4", reclamou.

Questionado se teria conversado com Gallo para realizar as substituições, Waldir conta que tudo foi acertado por telefone. "Conversei tudo, inclusive as substituições. A equipe não esteve bem, faltou criar, faltou encaixar boas jogadas pelos lados ou concluir direito. Não fez nada do esperado. Souberam marcar bem e, infelizmente, quando estamos perto de chegar, a gente perde. Temos que trabalhar para não acontecer mais", disse o interino.

Um dos jogadores mais criticados durante a derrota foi o lateral Joazi. O jovem da base sofreu com as vaias de parte da torcida sempre que tocava na bola. Benedito não concordou com a postura da torcida e acredita no potencial do atleta.

"A gente deu moral para ele, após o jogo, pois ele é um cara com muito potencial e que jogaria em qualquer equipe do Brasil. Eu indicaria para quem quisesse. É tranquilo, um menino bom. Sei que parte vaiou, mas os torcedores que aplaudiram têm razão, ele não foi o único culpado", afirmou.

LeiaJá também

---> Náutico perde para o Londrina e aumenta distância para o G4

COMENTÁRIOS dos leitores