Rafael Pereira cobra fim da oscilação no Náutico
Zagueiro destaca que Timbu precisa se estabilizar para não ver adversários pelo acesso se distanciarem
Após mais uma derrota em casa no brasileiro, desta vez diante do Londrina, o pensamento principal do Náutico neste momento da competição é parar de oscilar entre as partidas. Chegando a ficar a apenas três pontos de distância do G4 antes do início da rodada, o Timbu viu, com o resultado negativo, a diferença aumentar para seis pontos. Agora contra o lanterna da competição, o Sampaio Corrêa, o objetivo é recuperar os pontos perdidos e manter a estabilidade no campeonato.
O zagueiro Rafael Pereira destaca que, mesmo estando ainda no início do returno do campeonato, o momento ideal para recuperação é este, já que os adversários ainda não conseguiram abrir grande distância na pontuação. Para isso, o elenco já vem se cobrando internamente. “A gente não pode mais oscilar porque depois não vamos ter mais tempo para alcançar nosso objetivo que é subir para Série A. Isso que nós do grupo estamos nos cobrando. Já conversamos para que não venhamos a oscilar mais no campeonato. Daqui para frente a gente tem que impor uma sequência de vitórias para conseguir se aproximar do G4 e depois entrar nele e nãos sair mais”, destacou.
Presente nas duas últimas derrotas do time na Série B, diante de Criciúma e Londrina, o zagueiro vê que o nervosismo por sair atrás do placar atrapalhou a equipe em campo. “Tanto no jogo contra o Criciúma, quanto o Londrina, fizemos um primeiro tempo muito ruim, que nos prejudicou. Nos dois últimos jogos tomamos gol no primeiro tempo de depois a gente se abre demais para tentar o gol de empate. A gente não soube com essa adversidade de sair perdendo reverter o placar, foi isso que nos prejudicou”, analisou Rafael.
Para iniciar a recuperação, o Timbu tem pela frente o lanterna da Série B, o Sampaio Corrêa. Porém, a má fase dos adversários não tranquiliza o zagueiro que aponta a partida como a mais importante do time neste Brasileiro. “Consideramos o jogo mais importante do campeonato, por ser o próximo e pela importância desses três pontos. Sabemos que vai ser difícil, não é porque eles são os últimos que vamos chegar lá e ganhar de qualquer forma. Temos que impor bom ritmo e boa tática para que possamos consegui a vitória e voltar a encostar no G4”, finalizou.
LeiaJá também
--> 'Fizemos um jogo ruim', diz assistente técnico do Náutico