Tite deu alegria à seleção, diz Jairzinho Furacão

Campeão pelo Brasil em 1970, ex-jogador aposta muito no sucesso da seleção até a Copa do Mundo da Rússia

por Nathan Santos qui, 06/10/2016 - 16:35
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Jairzinho é integrante do CBF Social Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Jairzinho Furacão, campeão mundial pela seleção brasileira em 1970, se mostra otimista quando o assunto é o atual time do técnico Tite. No início da tarde desta quinta-feira (6), o ex-ponta do Brasil conversou com o LeiaJá, no hotel onde está hospedado em Natal, e destacou aspectos interessantes sobre a equipe verde e amarela. Para ele, Tite trouxe esperança para o torcedor brasileiro que sonha em ver a seleção jogando um futebol vistoso.

De acordo com Jairzinho, a chegada de Tite incentivou os atletas da seleção e despertou no povo brasileiro interesse pelo Brasil. “Quando você tira um treinador e outro assume, existe uma motivação muito grande entre os jogadores. Eles podem ter oportunidades que não tinham antes, principalmente para aqueles que não estavam jogando. E isso aconteceu com o Tite e houve uma transformação do modo de jogar. É um time mais solto, mais veloz taticamente, além de ter uma posse de bola muito rápida e ser forte agressivamente”, avaliou o ex-jogador.

Jairzinho reconheceu que a torcida brasileira estava distante da seleção na época de Dunga, mas pelo que o Brasil vem mostrando sob o comando de Tite, ele acredita que é preciso dar crédito à equipe e valorizar os atletas. “Se o Brasil perde, perdem todos nós, porque o futebol é o que te dá expectativa. A introdução da forma de jogar criada pelo Tite deu uma alegria maior, o brasileiro voltou a acompanhar e vibrar com o Brasil”, declarou Jairzinho Furacão.

O campeão mundial pelo Brasil é embaixador da CBF atualmente. Em Natal, onde a seleção de Neymar enfrenta a Bolívia às 21h45, na Arena Dunas, Jairzinho participa de inúmeras atividades de cunho social, promovidas pela própria Confederação. Otimista com o grupo de Tite, ele já projeta bons resultados para a equipe brasileira. 

“Vamos torcer que hoje possamos estar comemorando a liderança nas Eliminatórias. Está começando uma nova fase, mas espero que muitas coisas boas aconteçam, como os campeonatos regionais e nacionais revelando novos jogadores para dar uma boa dor de cabeça ao Tite. Acredito que nós vamos nos classificar para a Copa da Rússia e consequentemente evoluir cada vez mais o futebol brasileiro”, finalizou Jairzinho. 

COMENTÁRIOS dos leitores