Givanildo reforça confiança no grupo

Técnico não credita última derrota aos desfalques Rony e Vinícius, mas cobra que com retorno de titulares o time reencontre caminho das vitórias

por Rodrigo Malveira sex, 28/10/2016 - 16:30
Brenda Alcantâra/LeiaJáImagens/Arquivo Givanildo vê possível vitória sobre o Atlético-GO como grande passo rumo a classificação Brenda Alcantâra/LeiaJáImagens/Arquivo

Com os retornos de Rony e Vinícius para o confronto contra o Atlético-GO, o técnico Givanildo Oliveira poderá voltar a montar o setor ofensivo que foi responsável por fazer que o Náutico conquistasse seis vitórias consecutivas sob o seu comando. Sem eles no último jogo, a equipe acabou derrotada frente ao Luverdense. Contudo, mesmo reconhecendo a importância de ambos os atletas, o comandante alvirrubro não credita o resultado negativo à ausência deles, reforçando a confiança no elenco do Timbu. 

“O coração do Náutico é o grupo. Lamentei as ausências de Rony e Vinícius no jogo que nós perdemos para o Luverdense, até pelo bom momento que eles estão vivendo. Porém, sempre falo que os que não estão jogando precisam estar preparados e é bom frisar que, se a gente tivesse vencido, pouco se tinha falado das ausências”, pontuou Givanildo, rechaçando que a culpa pela derrota tenha sido por conta de Yuri Mamute e Renan Oliveira.

Agora, após o revés sofrido em Lucas do Rio Verde, o técnico cobra que a equipe não cometa um novo tropeço, se quiser se manter no grupo que segue lutando pelo G4. Givanildo ainda vê apenas mais duas vagas em aberto para a briga pelo acesso. “Está muito embolado e vejo apenas dois clubes com o acesso bem encaminhado. Além de nós, tem mais uns sete brigando pelas duas últimas vagas. Ou seja, se vencermos o Atlético Goianiense estaremos mais vivos do que nunca na briga pelo acesso”, comentou lembrando que Vasco e Atlético-GO já têm a classificação bem encaminhada.

Givanildo cita uma conversa com a equipe tida no último dia de trabalhos antes do duelo com os goianos nesta sexta-feira (29) e tentou dar maior motivação na busca pela vitória. “Se vencermos daremos um passo grande rumo à classificação. Falei com o grupo para não se abaterem com o tropeço ocorrido”, lembrou o técnico, que ainda destaca o apoio da torcida como fundamental para a conquista de um bom resultado: “Também peço o apoio maciço do torcedor, que nos incentivou no jogo com o Ceará do início ao fim, e conseguimos vencer com um gol aos 48 do segundo tempo”.

LeiaJá também

--> Buscando subir, Timbu luta contra histórico de frustrações

--> Gastón cobra Náutico sem erros contra o Atlético-GO

--> Experiente, Marco Antônio evita que grupo sinta derrota para Luverdense

COMENTÁRIOS dos leitores