Quase 20 anos depois, Sávio e Romário jogarão juntos

Os dois ex-jogadores unirão forças em prol dos autistas do Espírito Santo na terceira edição do “Gol Azul”, jogo beneficente

qui, 01/12/2016 - 23:28
Divulgação Sávio comemora gol com Romário observando ao fundo em 1995 Divulgação

No próximo dia 10 de dezembro, às 16h, no estádio Engenheiro Araripe, os capixabas terá a oportunidade de reviver grandes momentos de uma dupla que fez muito sucesso atuando com a camisa do Flamengo: Sávio e Romário. Os dois ex-jogadores unirão forças em prol dos autistas do Espírito Santo na terceira edição do “Gol Azul”, jogo beneficente realizado pela Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (AMAES). 

Sávio e Romário reeditarão um dos ataques mais letais que o futebol brasileiro já viu. Nas três temporadas em que atuaram juntos (1995/96/97) foram 110 jogos e 139 gols, alcançando a espetacular média de 1,26 gols por jogo. “O Romário foi o meu grande parceiro de ataque. Jogamos juntos num momento em que ambos estavam numa forma física e técnica espetacular. Eu sabia que se conseguisse fazer a bola chegar nele com qualidade, a chance de gol seria muito grande”, revelou Sávio.

Dos 139 gols da dupla, 98 foram anotados por Romário e 41 por Savio, que brincou com a situação. “Acho que poderíamos incluir as assistências nessas estatísticas pra dar uma equilibrada nesses números, mas brincadeiras à parte, o Romário dentro da área realmente foi um dos melhores, senão o melhor, de todos os tempos”.

A última vez que a dupla atuou junto e marcou gols foi no dia 16 de julho de 1997 pelo Campeonato Brasileiro, quando o Flamengo goleou o Goiás por 4×1, com um gol de Sávio e três de Romário. “Espero que o povo capixaba compareça em peso para prestigiar esse evento que tem uma causa muito nobre”, finalizou Sávio.

Aldair, Adílio, Gilberto, entre outras personalidades também já confirmaram presença no evento.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores