Remo fecha o ano com vitória em amistoso
Leão marcou 4 a 1 na seleção de Ponta de Pedras. Jogadores da base tiveram nova chance de mostrar serviço ao técnico Josué Teixeira.
O Clube do Remo venceu, na quinta-feira (22), o amistoso contra a seleção de Ponta de Pedras pelo placar de 4 a 1. A partida foi disputada no estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. Flamel duas vezes, Remyson e Matheus (contra) marcaram os gols do Leão. Alex Mangabeira diminui para o adversário.
Com vários atletas da base, o Remo contou com a experiência e qualidade de Flamel para superar o time do interior. Aos 20 minutos o meia recebeu passe após grande jogada de João Victor e desviou para o fundo das redes. Cinco minutos depois, Flamel cobrou falta para a área do adversário e o defensor Matheus desviou para seu próprio gol. Flamel fez seu segundo gol aos 27 minutos, quando partiu em velocidade e finalizou para fazer 3 a 0 para o Leão, apenas no primeiro tempo. No último lance da etapa inicial o goleiro de 20 anos da base azulina, André, defendeu um pênalti cobrado por Breno.
No segundo tempo, o treinador Josué Teixeira fez várias mudanças no Remo. Wesley Muralha, Cláudio Vitor, Abeny, Ruan Formiga, Jefferson e o ídolo Val Barreto entraram nos lugares de André, Luiz Cláudio, Lucas Vitor, Moisés, Flamel e João Victor, respectivamente. Com as mudanças, o Leão demorou a se acostumar ao jogo e levou um gol aos 20 minutos de Alex Mangabeira, em cobrança de falta.
Depois de levar o gol, o treinador do Leão botou Remyson no lugar de Rony e Erick Kenji no lugar de Felipe. E as mudanças deram certo. Após muita pressão do Remo, Remyson matou a partida aos 41 minutos quando aproveitou o rebote de um chute de Val Barreto e empurrou para as redes, fazendo 4 a 1 para o time da capital.
Os azulinos se reapresentam no dia 2 de janeiro, com o elenco definido por Josué Teixeira que deve contar com 26 atletas, dentre jogadores da base, regionais e contratados de fora, como o argentino Nano Krieger e os volantes Elizeu e Marquinhos. O Remo estreia no Campeonato Paraense no dia 29 de janeiro, quando recebe o Cametá, em Belém.
Por Mathaus Pauxis.