Ex-jogador salva homem da morte na noite de réveillon
Ryan Botha, que chegou a representar a seleção da África do Sul, quebrou perna e tornozelo para conseguir chegar ao local onde estava a vítima
O ex-jogador de futebol e modelo sul-africano Ryan Botha quebrou sua perna e tornozelo saltando dois andares para ajudar um homem que ele viu cair na véspera de Ano Novo. Apesar de seus ferimentos, ele conseguiu sustentar o homem até que os paramédicos chegassem.
Em entrevista ao "Soccer Laduma", Botha contou o incidente. "O cara despecou 8m depois do estouro de uma piscina e caiu. Todos entraram em pânico. Eu encontrei o ponto mais baixo e pulei até onde ele estava", disse.
"Ele estava 5 metros abaixo, cerca de dois andares, e quando eu pulei quebrei a perna e o tornozelo, mas eu rastejei até ele, estabilizei sua respiração, inclinei-o para o lado e o mantive abrigado até que os paramédicos chegassem. O estado dele era crítico e isso era assustador".
O incidente aconteceu na Cidade do Cabo na véspera de Ano Novo. "Seu médico veio me encontrar depois, e ele disse que se eu não fizesse o que eu fiz, ele poderia não ter sobrevivido", contou Botha.
Botha é um ex-jogador sul-africano de futebol, que chegou a servir a seleção sub-23 de seu país. Além disso, ele também é modelo da agência Boss Models.
Foto: Reprodução/Twitter