'Não há problema algum com Rithely', diz médico do Leão
Jogador do Sport era cotado para a lista de convocados da seleção brasileira, mas acabou ficando de fora
Além do meia rubro-negro Diego Souza, o volante Rithely era apontado pela imprensa nacional como um dos atletas que poderiam ser convocados para a seleção brasileira. Mas apenas o DS 87 foi escolhido pelo técnico Tite para a disputa do amistoso contra a Colômbia, no dia 25 deste mês, no Rio de Janeiro. Segundo informações do departamento médico do clube, Rithely tem reais condições físicas de jogar pelo Brasil.
De acordo com o coordenador médico do Sport, Cléber Maciel, a CBF entrou em contato com o clube rubro-negro. A informação repassada foi a de que o atleta não apresenta lesão.
“Não há problema algum com Rithely. Tanto que está treinando normalmente. Caso estivesse com um desequilíbrio muscular, a gente não levaria ele para campo. A CBF conversou com o preparador físico Ricardo Henriques, que também explicou a situação do Diego. O Rithely se queixa de uma dor no tornozelo, mas é algo que vem do ano passado e não é lesão”, afirmou o coordenador médico.
Se por um lado Rithely não foi convocado desta vez para a seleção brasileira, por outro o meia Diego Souza garantiu a camisa amarelinha. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (19), o DS 87 garantiu que vive uma grande fase.
Com informações de Renato Torres