Autor do gol, Éverton gostou do novo esquema no Santa
Atacante destacou a movimentação da equipe na vitória sobre o Náutico
Um dos mais cobrados pela torcida nos empates anteriores diante do Campinense e do mesmo Náutico que o Santa Cruz derrotou neste sábado (4), Éverton Santos está recuperando a empatia das arquibancadas. Com uma bela atuação e um gol que deu os três pontos ao Tricolor, o camisa 7 ficou feliz com o resultado e, principalmente, com o novo posicionamento do ataque. Ao seu ver, foi algo que definiu a partida.
"Estou muito feliz por marcar e garantir a vitória do Santa, principalmente tendo passado agora o aniversário do clube, é algo que me dá satisfação. Acho que nosso esquema de jogo foi um fator crucial na vitória, nossa movimentação confundiu a defesa deles e foi importante para a gente concluir as jogadas. O professor foi feliz na escolha e conseguimos a vitória", afirmou.
Jogar como atacante aberto é algo que Éverton sabe fazer bem, mas que exige muito esforço e, em começo de temporada, é preciso suar ainda mais a camisa. Para manter o bom desempenho desta vitória na próxima rodada do Estadual, o Santa vai precisar contar com outros atletas, além dos atacantes abertos.
"A gente precisa se superar a cada dia. Temos que marcar lateral e construir, é uma posição que exige muito do jogador, o tempo que temos é mais de recuperação. Então é um desafio que temos para manter o nível de apresentação. Por isso somos mais que 11 e precisamos de todos", destacou o atacante.
O resultado foi construído no segundo tempo, principalmente pela superioridade coral após o gol construído logo aos seis minutos. Com o adversário surpreso, o camisa 7 acredita que o placar poderia até ser mais amplo. "Pela movimentação que tivemos durante o jogo o placar poderia até ser mais elástico, mas se tratando de clássico é mais difícil. Mas, o 1x0 foi suficiente para nos dar tranquilidade e o que importa é seguir somando as vitórias", disse Éverton Santos.
Na próxima quarta-feira, o Santa volta a campo pelo Campeonato Pernambucano, desta vez fora de casa, diante do Central, às 20h30, na Arena de Pernambuco. O triunfo no clássico colocou o Tricolor, momentaneamente, na primeira colocação do Grupo A da Copa do Nordeste com quatro pontos. No domingo (5), Uniclinic-CE recebe o Campinense para fechar a 2ª rodada.
LeiaJá também
---> Com gol de Éverton Santos, Santa vence o Náutico no Arruda