"Se eu não fechasse o time, seria o irresponsável"

Frase foi do técnico do Central, que foi criticado por alguns jornalistas de Caruaru após colocar um zagueiro para segurar o resultado na Arena

por Pedro Oliveira qui, 09/02/2017 - 23:41
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Laelson fez uma mudança para segurar a vitória, mas não conseguiu Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Antes de levar a virada do Santa, o técnico Laelson Lima chegou a fechar a equipe trocando o meia Ailton pelo zagueiro Everton, deixando a linha de zaga com três homens. A substituição deu errado, mas o comandante da patativa disse não ter se arrependido.

"Se eu soubesse que iria perder o jogo eu me arrependia. Tem coisas no futebol que é muito fácil falar depois. Se a gente continuasse com a mesma equipe e não fizesse o terceiro gol e perdessemos, eu seria tachado de irresponsável. Tem que fazer a leitura técnica e não do resultado. A ideia foi segurar um resultado, já que a gente vencia por 2 a 1", disse Laelson.

Os meias Manteiga e Ailton ditaram o ritmo do meio campo no jogo, com bons passes e muita qualidade, porém, os dois cansaram no final, segundo Laelson. "É normal que jogadores mais experientes cheguem ao final mais desgastados. O Ailton cumpriu bem a função de ocupar espaços quando a gente estava sem a bola, mas ele tem mesmo dificuldade nessa função e cansou", explicou Lima.

Reforços - A esperança do treinador centralino é que os novos reforços da Patativa possam ajudar na recuperação do campeonato. "Temos a chegada do Azul, Júnior Xuxa e Naldinho, que regularizados podem nos ajudar muito", afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores